Inconformada com a falta de limpeza e a queima de lixo em uma área próxima ao seu restaurante, localizado em frente ao River Shopping, a comerciante Hilda Gomes Costa resolveu fazer um desabafo ao Blog.
Ela criticou duramente a situação naquele local e lamentou a falta de ações – pelo menos até o momento – por parte da Prefeitura de Petrolina.
“Desde que entrou o prefeito, ainda não vieram limpar esses entulhos. No último domingo (26) o lixo foi queimado junto com uns pneus. A fumaça tomou conta de tudo, e eu perdi todos os meus clientes”, reclama Dona Hilda. “A minha vizinha teve que chamar o corpo de bombeiros, porque a fumaça provocou uma crise de asma no bebê dela.” completa.
A proprietária do restaurante informou também que os tratores apenas juntam o lixo do local, mas não o recolhem. “Cada dia fica maior esse acúmulo de lixo aqui na frente. Todo mundo está com medo da queima do lixo aumentar e provocar um incêndio maior”, preocupa-se Dona Hilda.
Nossa reportagem tentou um contato com a secretaria municipal de Infraestrutura, mas o telefone estava ocupado.
Deve ser ideia de algum NOTÁVEL da prefeitura, querendo que Dona HIlda passe a assar seus peixes durante a queima do lixo e ai vão colocar na mídia que é uma forma alternativa e sadia de reciclagem !
Depois daquela – a companheira de ZUMBI dos PALMARES , deve até hoje estar “pau da vida” – ‘COMEMORAÇÃO” DO DIA DA MULHER NEGRA eles são capazes de tudo para aparecerem na mídia…
Mais é incrivel como ela viu esse lixo só agora?moro lá perto e isso está lá desde setembro.vamos mudar a lente dos oculos de dona Hilda.
Onde não existe educação o resultado é esse. A prefeitura limpa e a população suja.
Este alexandre, frustado e mal educado, respeite os idosos e a sua opinião, que agressão desnecessária
Certo SOS Rio São Francisco, muito certo, reclamar dos outros é fácil, a gente deve começar olhando para nós e mudar em nós.
os incautos que me perdoem mas a questao do loixo e seus processos e procedimentos sao coisa seria!
a senhora que reclama da falta de cuidado da prefeitura faz isso com muita pertinencia.
estranho ,entretanto,e verificar que alguns incautos acham que ela nao deveria reclamar…
quem paga imposto caro ao municipio tem o direito a bons serviços!
as pessoas da equipe de julio deveriam se render aos fatos que apontam para no minimo descontrole dos prsocessos de coleta.
dar a mao a palmatoria por seus erros e uma questao de civilidade e humildade.ja os prepotentes e arrogantes da turma preferem criticar a sr dona do restaurante prejudicado…e uma pena mas sao os habitos da “nova petrolina”
antes com fernando.
Concordo com vc Marcos, tem muita gente que não sabe fazer nada, só puxar saco, e atrapalham quem tem coragem de reclamar de alguma coisa, sou moradora daquela rua e já falei com o secretario pessoalmente e nada foi resolvido, as muriçocas não estou deixando agente dormir, porque tem um canal aberto cheio de lixo em frente a rua.
Muito bem D. Hilda.
Incrível como pode ainda haver alguém a reclamar de Dona Hilda, pois ela teve a iniciativa de ir até a imprensa enquanto os outros moradores não tem coragem de denuciar, e outros ainda criticam a Senhora de Idade que é muito Responsável, No mínimo essa pessoa q a criticou deve jogar lixo nesse local, e o pior é q prejudica a si mesmo, só sendo um mal educado mesmo.
A PREFEITURA JÁ REALIZOU SIM A LIMPEZA MAIS O PROBLEMA E A POPULAÇÃO QUE SÓ RECLAMA E NÃO FAZ NADA, PELO AO CONTRARIO SÓ ATRAPALHA, APOSTA QUE ESSA MULHER AI JÁ JOGOU LIXO LAH OU JÁ MANDOU SEU FILHO OU SEU NETINHO JOGO LIXO LAH , NEM QUE SEJA UM PAPEL DE BALA , UM EMBALAGEM DE IOGURTE, É ASSIM QUE COMEÇA JÁ TAH NA HORA DA POPULAÇÃO COMEÇAR A FAZER AS COISAS CERTAS EM VEZ DE FIKA RECLAMANDO!
Não amigo ‘A VERDADE2’. Minha avó não foi, nem ligou, nem chamou a impressa para lá para que assim vissem o problema. Como muitos dessa cidade ela é mais uma que não tem o poder de fazer seus direitos como cidadã atendidos.
Por acaso a reportagem do blog passou por perto e, claro, não tinha como deixar de ver, percebeu a ‘montanha’ que por lá fica. Não apenas a reportagem do Carlos como a própria Tv Grande Rio passaram por lá.
Minha Avó é a primeira a reclamar no boca-a-boca com os depositadores de lixo e entulho(o problema mais corrente), uma senhora que mora sozinha e sem filhos, nem netos, idosa reclamando muitas vezes com marmanos com o dobro do tamanho dela.
Não tentem fazer desse espaço um local de difamação de uma cidadã que foi chamada e fez valer a prerrogativa de valer seus direitos.
Esse é um problema crônico nessa cidade, não só ali, ao lado do centro comercial mais importante de Petrolina. Não é um problema de um prefeito ou de outro, mas sim de todos, de todos nós, mas mais pela falta de um projeto efetivo do que fazer naquele local que, abandonado, vazio só sobra ser alvo de depósito de lixo e de ladrões.
Portanto, fica aqui a réplica de que se alguém que tira seu pão da comida que vende, aliás (e aqui deixo a módestia de lado) da boa comida amplamente reconhecida que vende, ela não contribuiria para depredar e nem de prejudicar seu ambiente de trabalho.
Agradeço ao Carlos por abrir essa página status e termometro da cidade!
Eu tenho educação, portanto não foi a minha pessoa que jogou o lixo nesse local. Eu sou bióloga, meu caro Osvaldo.
gostaria do telefone de contato da Srª Dona Hilda, alguem sabe?