As inscrições para a 20ª edição do Festival Edésio Santos da Canção (FESC) foram prorrogadas até o dia 22 de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), na Avenida Carmela Dutra, 683, Centro de Juazeiro (BA), das 8h às 17h, pelos Correios (CEP 48.903-530) e também através do site www.juazeiro.ba.gov.br.
De acordo com o superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias ‘Mauriçola’, houve uma grande procura de músicos solicitando a prorrogação. O FESC é feito com composições inéditas de todos os gêneros da Música Popular Brasileira. Seu objetivo é fomentar a cultura poética e musical.
Cada concorrente poderá inscrever até duas músicas no festival e, em um envelope lacrado, deve enviar um CD com as músicas e 10 cópias em papel com a letra e o título das músicas, sem identificação do autor ou intérprete. Apenas uma canção será classificada. Vale lembrar ainda que o ineditismo das músicas inscritas precisa existir tanto na melodia quanto na letra.
Gosto de música e o festival é maravilhoso. Mas me vem a pergunta: quem já entregou o material e porventura quer melhorar o trabalho, recolhendo o que foi entregue, é possível? EU afirmo isso porque em tese quem já entregou, mesmo tendo a consciência e segurança de que vai se dar bem, acaba querendo usar o prazo estendido para alguma correção, já que pode interferir na triagem.