Espalha-se pelas mídias sociais uma campanha contra o novo reajuste no preço dos combustíveis. Nesta terça-feira (25), quem tem veículo automotivo não deve abastecer um centavo sequer.
Em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), onde o litro da gasolina está custando em média R$ 4,30, as reclamações são muitas. E ao contrário do que pediu o presidente Michel Temer, fica muito difícil de entender.
O protesto é justíssimo, sobretudo porque não vai destruir nenhuma patrimônio público, mas somente se valer do direito de reclamar enquanto cidadãos.
” A mensagem sugere duas coisas:
fazer um boicote aos postos Petrobrás e
promover um spam de 300 milhões de mensagens.
Pode-se até obter algum sucesso na promoção de spams, mas o boicote sugerido não leva a nada.
Em primeiro lugar, é importante saber qual a origem da gasolina e do óleo diesel fabricados no Brasil.
Ao contrário do que muita gente pensa, nem a Shell, nem a Texaco, nem a Esso nem qualquer outra das grandes multinacionais do petróleo possui refinaria no Brasil. Portanto, nenhuma delas produz gasolina nem óleo diesel vendidos nos postos que levam a sua marca.
E quem produz o óleo diesel e a gasolina?
Nas páginas da ANP – Agência Nacional do Petróleo encontram-se os números da produção nacional de derivados de petróleo por refinaria. Das 13 refinarias instaladas no Brasil, 11 pertencem à Petrobrás e apenas duas, Manguinhos e Ipiranga, são particulares.
Em 2001, as refinarias da Petrobrás foram responsáveis por 98,4 % dos combustíveis produzidos no Brasil e o restante – 1,6 % – coube às duas refinarias particulares. As importações de gasolina e de óleo diesel são esporádicas e pouco afetam o mercado.
Quem deixar de abastecer nos postos de bandeira Petrobrás vai prejudicar apenas os seus donos, que nada têm a ver com os preços praticados no país. O objeto da ira do autor da mensagem, a Petrobrás, não vai perceber nada.
Se o dono do carro deixa de comprar 10 litros de gasolina num posto Petrobrás e vai comprá-los no posto da concorrente, o dinheiro, de uma forma ou de outra chega ao mesmo destino: os cofres da Petrobrás, a não ser nos raros casos de importação do combustível por empresas privadas.
Dois dos principais componentes dos preços dos derivados de petróleo são o dólar e a cotação do barril do petróleo bruto no mercado internacional.
Conclusão: mandar a mensagem adiante é perder tempo, não funciona, pois a Petrobrás produz a quase totalidade do óleo diesel e da gasolina consumidos no Brasil.”
fonte: http://www.quatrocantos.com/lendas/86_boicote_petrobras.htm
http://www.anp.gov.br/wwwanp/
Portanto, mais uma campanha que reforça a baixa capacidade intelectual do brasileiro que adora perder tempo compartilhando coisas inúteis e sem nenhum valor real, já que “campanhas” como essa não surtem nenhum efeito real, apenas interliga pessoas que são incapazes de usar seu tempo para fazer uma pesquisa simples que evitariam muitas bobagens circulando na mídia..
Caro cidadão, a elevação de preços não é culpa da Petrobras e sim do governo que aumentou os impostos. Outra coisa, mais da metade do valor agregado aos combustíveis é de impostos (PIS, COFINS, ICMS, CIDE). Caso ainda reste alguma duvida acessem os seguintes links: http://www.anp.gov.br/wwwanp/precos-e-defesa-da-concorrencia/precos/estruturas-de-formacao-dos-precos e http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/composicao-de-precos/gasolina/
Detalhe, os dados se referem a 2014, ou seja, como os impostos dobraram de valor, o valor da “Realização Petrobras” é um pouco menor.
Sim, eu já sabia… por isso publiquei a fonte de onde a informação foi tirada;
fonte: http://www.quatrocantos.com/lendas/86_boicote_petrobras.htm
http://www.anp.gov.br/wwwanp/
Eu vou aderir ao protesto. Este e outros governos tem que aprender a respeitar o cidadão brasileiro.
Uma lição sincera sobre respeito;
O presidente do Brasil, um imbecil ladrão, aumentou em R$ 0,40 o litro da gasolina e apareceu na TV pra dizer que o povo brasileiro vai entender… kkkkkkk
Compartilha o vídeo do caminhoneiro indignado até chegar a Temer e ele ficar sensibilizado….
Vamos aderir pessoal, se abastecer, que abasteça apenas o suficiente para o dia!! vamos descapitalizar os postos!!
Só pra provocar, mas, como exatamente o posto ou os posto ficariam descapitalizados com um dia parado?
Não seria óbvio que do dia seguinte ia ter uma fila de veículos para abastecer?
kkkkkkkkkkkkkk
Creio que os maiores alvos são o monopólio da Petrobrás sobre a extração de petróleo, refino e transporte de combustíveis; o excesso de regulamentações e controle estatal sobre o setor, e os gastos excessivos do governo que levam ao aumento dos impostos. Bater nos donos de postos e não bater no maior responsável pela situação, que é o governo com suas estatais monopolistas e ineficientes, leis idiotas e gastos excessivos, é o mesmo que nada.
O protesto que está sendo feito hoje é para todos os postos de combustíveis, não só os da petrobras.portanto vamos todos juntos emcorpar esse protesto!
No dia seguinte, todo mundo volta a abastecer, todo mundo enche o tanque e compra todo combustível dos postos até não sobrar nada e no dia seguinte os postos não terão mais combustível pra vender ficarão parados até chegar mais né? Grande plano! sqn! kkkkkkkkkkkkk
O nome da terra era para ser Planeta do Otários. Você acha mesmo que o povo brasileiro, preguiçoso e acomodado vai aderir a isso. O certo era boicotar as drogas, a cachaça e o cigarro. O governo, ocupado por políticos, deveria ser boicota nas eleições.
Vamo passar um dia sem abastecer então, pra baixar o preço da gasolina…
O próximo passo deve ser passar um dia sem usar água pra baixar o preço água,
um dia sem usar energia pra baixar o valor da energia,
vamos ficar um dia sem comer pra baixar o preço dos alimentos aí todo mundo mostra pra Justino que o brasileiro não é só preguiçoso e acomodado, é burro tb!
kkkkk!
“O juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal do Distrito Federal, suspendeu nesta terça-feira (25) o aumento dos impostos sobre combustíveis, anunciado na semana passada pelo governo federal. As informações são do jornal Folha de S. Paulo e G1.”