PSB de Trindade pede inelegibilidade de Dr. Everton e Jaécio Sá por propaganda eleitoral antecipada

por Carlos Britto // 21 de junho de 2012 às 06:03

O diretório municipal do PSB de Trindade (PE) ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o pré-candidato à prefeitura, Dr.Everton (PR), suspeito de fazer propaganda eleitoral antecipada.

De acordo com o advogado Dr. Gleifson Cantarelli, autor do pedido de investigação, os pré-candidatos Dr. Everton e Jaécio Sá (pré-candidato a vice) realizaram festas gratuitas com intuito de obter votos, o que se configura como abuso do poder econômico capaz de influenciar no resultado das eleições em outubro deste ano.

Ainda de acordo com a assessoria jurídica do partido, o pré-candidato faz uso irregular de meios de comunicação para captação de votos.

Dr. Everton e Jaécio já são reincidentes pela prática de campanha antecipada em maio deste ano e continuam com a irregularidade, segundo o advogado do PSB.

O diretório pede a inelegibilidade do pré-candidato nas eleições dos próximos oito anos, com base na “Lei da Ficha Limpa”. Dr. Gleifson diz ainda que   o pré-candidato de oposição “insiste em afrontar a legislação eleitoral” e por isso pede uma multa de R$ 25 mil – valor máximo para esse tipo de infração constatada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários