Integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) promoveram nesta semana, em Juazeiro, um Seminário de Formação Política Regional, que focou o desenvolvimento do semiárido na perspectiva Socialista. O evento contou com as presenças do presidente do Diretório Municipal de Juazeiro, Professor Paulo de Oliveira, do presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, da secretária de Formação Política, Rafaela Cardoso, e o do ex-candidato a governador, Marcos Mendes.
Para a legenda, o desenvolvimento da agricultura local precisa “se libertar” da ótica capitalista. Segundo o Professor Paulo, o hidroagronegócio utiliza elevadas quantidades de agrotóxicos, fertilizantes e insumos que sustentam uma rede bilionária da economia destinada às grandes empresas, e essa realidade precisa ser mudada.
Já Ronaldo Santos, lembrou que esse tipo de debate faz parte da essência do PSOL. “Nosso partido se faz presente no cotidiano das pessoas, enfrentando os problemas ao lado da população local”, destacou. O evento reuniu a militância do PSOL na região, entre eles dos municípios de Sobradinho e Sento-Sé, no norte baiano. (foto/assessoria divulgação)