Insatisfeitos com a forma como a pré-campanha deste ano vem sendo conduzida dentro da federação com a Rede Sustentabilidade, dirigentes do PSOL de Petrolina estão cobrando dos filiados da própria legenda um posicionamento diferente. Segundo informações repassadas ao Blog, as decisões vêm sendo tomadas “unilateralmente”, sem ouvir a direção do PSOL.
Para se ter uma ideia, a federação não sabe ainda quantos pré-candidatos a vereador tem o PSOL. E, pelo WhatsApp, circulam nomes que declaradamente não serão candidatos em 2024, a exemplo de Mariozinho (presidente do diretório municipal) e outros.
Por isso, o PSOL pede a realização de uma Plenária, “onde todos e todas possam se manifestar com liberdade, inclusive se colocando como pré-candidatos”, justifica a legenda, que pede também a criação de um comitê político com representantes da todas as forças e da Rede, “para tocar o barco, sem desprezar a nossa participação nas decisões”, frisa o PSOL. No link disponibilizado pelo Blog, estão os pré-candidato(a)s confirmado(a)s pelo PSOL até o momento.