O Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia adiará por 15 dias os Encontros Territoriais no Estado devido ao aumento de casos de Covid-19 em todo o país. O novo calendário dos encontros, para discutir a renovação e atualização programática da sigla – agenda da Nova Primavera para formação de educadores, educadoras e militantes, o calendário do PT Solidário e a tática eleitoral – será divulgado pela comissão organizadora ou pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial do PT-BA em breve.
“Decidimos pelo adiamento, considerando o crescimento do número de pessoas infectadas pela nova onda de contágio da Covid-19, a elevação das internações ambulatoriais e a pressão sobre os sistemas de saúde”, explicou o presidente do diretório estadual do PT, Éden Valadares, que destacou ainda a “acertada postura governador Rui Costa em defesa da vida, pela vacinação e em combate à pandemia”.
O secretário de Desenvolvimento Territorial da sigla, Marcelo Aguiar, afirmou que a definição foi pautada pelo compromisso petista com a defesa da saúde e proteção de toda a população. “É uma posição assertiva diante do aumento de casos porque nós estamos preocupados com o quadro da saúde do estado e do país, e 15 dias não representarão nenhum prejuízo para a agenda partidária. Temos que pensar nas pessoas, como sempre pensamos. O momento agora é de aguardar que os números de casos diminuam”.
Apesar do adiamento dos Encontros, a realização das reuniões preparatórias virtuais, com a participação das direções municipais, será mantida. A sede estadual, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, ficará com funcionamento restrito, não sendo permitidas reuniões ou utilização do auditório. Convênios em recursos viabilizados em R$ 130 milhões/ano, fora o investido com recursos próprios e de financiamentos tomados pelo município junto à Caixa. As informações são da assessoria do PT-BA.