Quase 40 cidades participaram da terceira rodada dos Encontros Territoriais do Partido dos Trabalhadores da Bahia realizada sábado (13) em Irecê e Ilhéus (Litoral Sul) para fortalecer ainda mais a legenda no Estado, organizada atualmente em mais de 350 municípios, e dar início à preparação para as eleições municipais de 2024. Os encontros demonstraram, de acordo com o presidente do PT-BA, “união e grande capacidade de mobilização” da legenda.
“Mais uma vez o PT Bahia mostrou sua força e vitalidade, reunindo tantas lideranças políticas importantes dos territórios de Irecê e do Litoral Sul, além da nossa militância. Temos nos reunido para dialogar, discutir os avanços dos governos de Lula no Brasil e de Jerônimo Rodrigues na Bahia e nos organizar internamente, além de nos preparar para o próximo período eleitoral. Nosso desafio é aumentar nossa representação nas prefeituras e ampliar o número de vereadores e vereadoras no nosso Estado“, destacou Éden.
As atividades nas cidades de Irecê e Ilhéus contaram com a presença de dirigentes dos diretórios Estadual e municipais, lideranças políticas locais, vice-prefeitos, do deputado estadual Robinson Almeida, do secretário da Casa Civil do Governo, Afonso Florence, e do suplente do senador Otto Alencar, Terence Lessa, além da representante da Executiva Nacional do PT, Lucinha.
Agenda
Após Irecê e Ilhéus, a mobilização acontecerá no Portal do Sertão (Feira de Santana) e Sertão do São Francisco (Juazeiro), dia 20 de maio; Bacia do Jacuípe (Pintadas) e Piemonte Norte do Itapicuru (Jaguari), 21; Recôncavo e Vale do Jiquiriçá (Amargosa) e Semiárido Nordeste II (Ribeira do Pombal), 27; e Piemonte do Paraguaçu (Itaberaba) e Itaparica (Paulo Afonso), 28.
Em junho, os encontros serão realizados no Piemonte da Diamantina (Jacobina) e Sisal (Serrinha), no dia 3; Sudoeste (Vitória da Conquista) e Litoral Norte (Alagoinhas), no dia 4; RMS (Camaçari), no dia 10; e Bacia do Rio Grande (Barreiras), 11. O PT-BA finaliza os encontros no dia 17 de junho, em Salvador, após percorrer os 27 Territórios de Identidade do Estado.