Em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, o diretório do PT e o prefeito Dr.Auricélio Torres (PSB) andam em processo de entendimento.
Após o secretário de Desenvolvimento Social, Sávio Angelin, se desligar do partido e embarcar na legenda socialista, o PT local não estaria se sentindo mais contemplado na atual administração, já que a pasta ocupada por Sávio fazia parte da cota dos petistas.
Ao Blog, o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Cláudio Angelim (foto), ainda não fala em “rompimento” com o prefeito. Pelo menos não por enquanto.
Mas as expectativas do diretório petista, que inclui também o vereador Paulo Gonçalves (o mais votado da história de Cabrobó, nas eleições de 2012), é de que Dr.Auricélio se posicione sobre a permanência ou não do PT ao seu lado.
Até porque, segundo Cláudio, o partido foi convidado para compor a aliança com o PSB – a mesma aliança que já tinha selado com o ex-prefeito Eudes Caldas (PTB), antecessor de Dr.Auricélio.
O presidente municipal do PT deixou claro também que os petistas “não estão fazendo imposições” para permanecer no atual governo, deixando Dr.Auricélio inteiramente à vontade para tomar sua decisão. Só esperam que o prefeito não tarde muito a se manifestar sobre o assunto.