O Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA) aumentou o número de seus filiados e se consolida como o maior partido do Estado. Desde o anúncio da candidatura de Jerônimo Rodrigues ao Governo em 2022, a legenda recebeu mais de 10 mil novos filiados. Atualmente, o PT-BA conta com mais de 160 mil petistas.
A candidatura de Jerônimo, a vitória do partido nas eleições majoritárias do ano passado e o trabalho que vem sendo realizado pelo gestor, com muitas entregas e anúncios importantes para a Bahia, contribuíram para o crescimento da legenda, avalia o presidente Éden Valadares.
“O PT é um partido enraizado, forte e que tem uma capilaridade muito grande. Temos Diretórios e Comissões Provisórias em mais de 350 cidades e nosso objetivo é chegar a todos os municípios. E claro, a candidatura de Jerônimo, que representou uma novidade e a renovação do PT, e sua grande capacidade de trabalho, da sua entrega para melhorar a vida dos baianos tem atraído novos companheiros para integrar o nosso projeto“.
O crescimento do número de filiados, de acordo com a Direção Estadual, é creditado também às exitosas gestões do PT baiano, agora liderado por Jerônimo, que vem aprofundando o projeto de inclusão e desenvolvimento social iniciado pelo ex-governador e senador Jaques Wagner e continuado pelo sucessor dele – o atual ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Novos filiados
O secretário de Organização do PT-BA, Osmar Galdino (Jojó), falou ainda sobre a filiação de cinco novos prefeitos neste ano, o que, segundo ele, revigora ainda mais o PT. “Além da chegada dos novos gestores municipais, identificamos 185 pré-candidaturas a prefeitos e prefeitas para as eleições municipais de 2024. E vamos trabalhar para aumentar esse número no próximo ano, assim como para elegermos mais vereadores e vereadoras“, acrescentou o secretário.
Coitada da BAHIA.É por isso que das 15 cidades mais violentas do Brasil,11 são da BAhia.Um estado administrado por uma quadrilha Petista
Simplificando Bahia quase roda governada por ladrão
Bate recordes em desemprego !
Parabéns ao eleitorado da Bahia, livrou o nosso país de um grande vexame. Crescendo com qualidade e força renovável.
Exitosas gestões:
– últimas posições no IDEB do Brasil.
– Pelo quarto ano consecutivo é o estado com maior índice de violência no Brasil.
– Taxa recorde no índice de desemprego
– Segundo maior índice absoluto de pobres do país.
– Terceiro estado onde ocorre maior número de assaltos
– Décimo primeiro pior índice de perda de qualidade de vida do país
Se isso é ter uma exitosa gestão, tô com medo da , má gestão. 🙄
Além do jornalista ser petista, não pública nenhum comentário que vá de encontro com o partido que destruiu a Bahia.