Integrantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Petrolina finalmente avançaram em algumas pautas que precisavam ser definidas para que a legenda inicie o mês de fevereiro já com o nome do pré-candidato a prefeito e com a chapa proporcional formada para as Eleições 2024.
Um dos encaminhamentos é que o nome majoritário do PT será um dos três referendados pelo diretório: o ex-prefeito, ex-deputado e primeiro suplente da federação PT/PCdoB/PV na Alepe, Odacy Amorim; o professor e ex-reitor Julianeli Tolentino, atual superintendente do HU da Univasf; e o vereador Gilmar Santos, líder da oposição na Câmara de Petrolina e que está em seu segundo mandato.
Os três se reunirão para que saia um nome de consenso. Conforme os encaminhamentos acordados entre os presentes, na reunião do diretório de 5 de fevereiro, as definições serão anunciadas: nome do pré-candidato a prefeito e dos nomes que disputarão pelo PT as vagas na Câmara Municipal.
Conforme o presidente do PT Petrolina, Robson Nascimento, a primeira reunião do ano teve a nova composição do diretório municipal, que foi recomposto no encontro do partido, no final de 2023. “Os companheiros Julianeli Tolentino, Professor Gilmar Santos e o ex-deputado Odacy Amorim, ao apresentar seus nomes para a disputa nas eleições municipais, foram firmes em dizer que estão à disposição do partido para construir uma unidade em torno do município, e independente do nome escolhido, o projeto será defendido por todos. Nenhum dos companheiros que se apresentaram tem um projeto pessoal. É um projeto do partido para o município”, ressaltou.
Calendário
Diante das exposições, foi aprovado um calendário de atividades. Serão conversas e reuniões com os partidos e federações do arco de alianças do PT, conversas internas e reuniões da executiva municipal. “Foi apontado o mês de fevereiro para a definição do nome a representar o PT nas eleições de 2024, bem como para a organização e conversas na formação da chapa proporcional que irá concorrer às vagas na Câmara Municipal. As reuniões e conversas, tanto do GTE, quanto da Executiva Municipal, deverão acontecer durante esse período de vinte dias que antecede a próxima reunião do diretório, que ficou marcada para o dia 5 de fevereiro”, ressaltou.
Ainda conforme Robson, o GTE se reunirá no dia 7, logo após a reunião do diretório municipal para organizar os trabalhos a partir do que for deliberado e definido pelos membros no encontro de 5 de fevereiro.
Puxada 13
Na reunião também foi deliberado de comemoração dos 44 anos do PT que este ano ocorrerá em pleno Carnaval e, claro, vai ter uma espécie de ‘Puxada 13’ para celebrar a data do principal partido de esquerda do Brasil. “A comemoração do aniversário PT será no dia 10 de fevereiro, sábado de carnaval. Uma comissão formada por quatro companheiros do diretório ficou responsável para organizar essa atividade comemorativa dos 44 anos de existência do partido que vem melhorando a vida das pessoas”, concluiu Robson. Os detalhes dos festejos podem ser conferidos nas redes sociais do partido, sobretudo no Instagram @ptpetrolina.
O diretório assegurou ainda que manterá a imprensa local informada sobre as decisões a serem tomadas em relação à sucessão municipal de Petrolina. Em breve o partido também deverá lançar um podcast para divulgar não só o projeto do PT, como também as pautas petistas e seus personagens que fizeram com que a sigla voltasse a governar o país pela terceira vez com o presidente Lula.
Queremos Julianele candidato a prefeito de Petrolina.
o negócio tá é feio.