A retomada dos direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reaproximou o partido de um parceiro histórico, o PSB, e acelerou tratativas entre as duas legendas para possíveis alianças nos estados, sobretudo no Nordeste. Nas últimas semanas, PT e PSB selaram parcerias políticas no Piauí, na Paraíba e no Amapá e iniciaram um movimento de reaproximação em Pernambuco, Sergipe e no Espírito Santo. As cúpulas dos dois partidos afirmam que a reaproximação tem como foco a definição de estratégias políticas conjuntas e dizem que as eleições do próximo ano ainda não estão em pauta.
Em Pernambuco, estado estratégico para o PSB, algumas peças começam a se mover no tabuleiro eleitoral. O deputado estadual e ex-prefeito do Recife João Paulo (PCdoB) vai retornar ao PT depois de conversas com Lula. Ele tem repetido para pessoas próximas que a decisão não está relacionada à disputa de cargos eletivos. No entanto, setores do PT o têm como uma carta na manga para uma eventual composição de chapa com o PSB, atendendo à estratégia nacional petista de ampliar sua bancada no Senado.
Após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que tornou Lula elegível, ficaram mais evidentes os movimentos de aproximação entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o ex-presidente. Ao contrário do prefeito do Recife, João Campos, o governador fez defesa enfática de Lula nas redes sociais logo após a decisão judicial. Historicamente, Pernambuco tem peso nas decisões do partido. O PSB no estado é bastante pragmático quando a hegemonia da sigla, que já dura 14 anos, é ameaçada. (Fonte: Folha de PE)
Como a oposição vai fazer? Lançar mais de uma candidatura, no caso Miguel e Raquel, ou vão se unir?
Miguel larga a prefeitura e se lança na aventura, agora também o Bolzo como Cabo Eleitoral, será vitória na certa, rsrs.
Pernambuco não é um feudo, igual à Petrolina.
Mas duvido muito que o tal galeguinho largue o osso, por uma aventura, quem sobreviver a Covid 19, verá.
Parceria perfeita,dois inúteis.
Esses lixos se merecem, são exatamente uns parasitas com o povo de Pernambuco, mas ainda tem quem vote no PT + PSB = POCILGA.
É a visão do inferno essa foto. Reuniu numa só foto cinismo, falsidade e corrupção.
Vcs vao vê inúteis nas eleições do próximo ano
O PT está morto e enterrado, como são dissimulados, quem se une a ladrão é ´por que é igual a ele. Esse marginal Lula é´o sujeito mais cara de pau que já conheci, ele trata nosso povo como se fôssemos 220 milhões de idiotas. Com essa hipocrisia, demagogia barata, mentiras o que ele mais sabe fazer ele não convence mais ninguém é só sair as ruas e ver qual a pretensão da maioria. DESAFIO ESSE MARGINAL LULA, QUE DEVERIA ESTÁ PRESO, não fosse um STF que compactua com ele, a sair as ruas, sem suas mulas e mortadelas, talvez ele seja até apedrejado! Que nível chegou nossa política, o sujeito ROUBA, ROUBA o dinheiro do contribuinte além de não ir pra cadeia, continua interferindo no desenvolvimento e dando prejuízos aos cofres públicos, como ex presidente, PRESIDIÁRIO!!!!!!
Ladrão se une contra Ladrão perfeito ai Orestes dos ladrões votan neles
Os dois se merecem, são farinha do mesmo saco, PT + PSB = POCILGA.
Calma gente a política é assim mesmo. FBC e cia vai ta no mesmo barco é so aguardar.