O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, recebeu a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, na sede do partido socialista em Brasília, no final da manhã de terça-feira (18). Segundo o dirigente, o encontro serviu para afinar “estratégias de cooperação entre o PSB e PT, com foco nas eleições municipais que se aproximam”.
“Trabalhando em conjunto, estamos comprometidos em estender o alcance de políticas progressistas em diversos municípios, impactando positivamente a vida de milhares de brasileiros. Unidos. Vamos em frente”, afirmou Siqueira, em postagem no Instagram.
Em resposta, Gleisi Hoffmann reafirmou o sentido de cooperação entre as legendas. “Vamos em frente, companheiro”, afirmou a dirigente, com símbolos do PT e PSB. O encontro ocorre em meio aos impasses entre as legendas em alguns municípios. No Recife, o prefeito João Campos (PSB) resiste à pressão do PT para indicar o vice em sua chapa. O PT tem dois postulantes para a vice de João Campos: Carlos Veras e Mozart Sales.
No entanto, o gestor tem preferência por um nome da sua confiança. Recentemente, o gestor exonerou o chefe de gabinete, Victor Marques Alves (PCdoB), e a secretária de Infraestrutura, Marília Dantas (MDB). Com isso, eles viraram opções para vice do gestor recifense. (Fonte: Folha de Pernambuco)