PT estadual e PCdoB cada vez mais próximos em Juazeiro

por Carlos Britto // 13 de maio de 2012 às 07:01

A festa em comemoração aos 90 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), na noite de sexta-feira, no São Francisco Country Clube, em Juazeiro, se transformou em solenidade para anunicar a pré-candidatura do atual prefeito, Isaac Carvalho à reeleição, pela legenda e de ensaio para a aliança com o PT.

Em seu discurso, bastante aplaudido durante o evento, o prefeito Isaac disse que vai partir para a disputa da reeleição e que espera contar com o apoio do PT, “com o PT ou sem o PT de aliado, mas que é importante ter o Partido dos Trabalhadores, no nosso palanque“.

Outro pronunciamento bastante aplaudido pelas quase 3 mil pessoas presentes, foi do presidente da Executiva Estadual do PT na Bahia, Jonas Paulo. Ele não declarou abertamente o apoio à reeleição de Isaac, mas deu sinais claros de que trabalha pela unidade da base e nas “entrelinhas”, deixou a entender que em Juazeiro, a preferência do PT estadual, é mesmo pela reeleição do prefeito, ao invés de candidatura própria com o ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira.

A festa do PCdoB foi bastante prestigiada. Além do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, compareceram o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida; o presdiente nacional do PCdoB, Renato Rabelo; o secretário estadual de Relações Institucionais, Paulo César Lisboa; o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), o ex-deputado estadual, Pedro Alcântara, entre outras lideranças políticas, da Bahia e da região.

PT estadual e PCdoB cada vez mais próximos em Juazeiro

  1. DEOMIRO SANTOS disse:

    O Prefeito de Juazeiro tem que fazer a política do seu Partido e não ficar fazendo intervenções nos Partidos dos outros. O Bandeira de Juazeiro. “o doido” tem todo direito de LUTAR para votar a ser Prefeito dessa cidade sem rumo e sem mudança que tem cada vez mais se tornado Juazeiro.
    Só no PT da Bahia que não tem consciência, tirar do pareo um cidadão que lidera AS PESQUISAS COM 60% das intenções dos votos dos juazeirenses. TUDO NA VIDA A GENTE PLANTA E COLHE – NÃO APOIOU O JOSEPH PARA DEPUTADO E AGORA CHEGOU A VEZ DO BANDEIRA RETRIBUIR TOMANDO-LHE A PREFEITURA.

    1. gil disse:

      positivo concordo plemamente e Josefh na cabeca TO DOIDO PRA VOTAR NO D…

  2. Aguiar disse:

    olha eu não ouvi Jonas falar nada que já tenha falado durante todas as entrevistas que dar eles querem unir mas não quer dizer que vai ter esta união esperada pois Joseph Bandeira é candidato e vai ganhar a eleição porque quando o povo quer não tem pra niguem só deus tira esta eleição de Joseph e se não for Joseph não sera o vaqueiro

    1. gil disse:

      SO MAIS JOSEFH

  3. Nêgo D'agua disse:

    Se o PT quer o apoio do PC do B para a candidatura de Pelegrino em Salvador, por que não pode dar apoio a candidatura do vaqueiro em Juazeiro?

  4. ACORD@DINHO disse:

    “A vida me ensinou: a sonhar acordado…”(Chaplin).Genteeeeeeeeeeeeeeeeeee estive na Feira Internacional de Artesanatos, ali do outro e fiquei feliz poder ver tanta coisa de outros lugares e tantos países diferentes… ahhhhh gostei demais da apresentação dos indios, maravilhosos!!! Arte e cultura tudo junto e misturado… sabe tem mais: está acontecendo também naquela cidade disputa entre 135 participantes de jogos de xadrez… e dia 14 tem mais: I Clisertão…e tome mais movimento internacional dessa vez sobre cultura, enquanto isso, de um certo lado contrário tem: festanças e festinhas de interesses politicos-partidários, e pergunte aonde isso leva vc que te respondo:A NADA, A LUGAR ALGUM E NENHUM… infelizmente essa é a cidade que amo… porisso digo e repito: toma jeito de cidade grande Juazeiroooooooooooooooooo…!!!

  5. Petista atento a tudo disse:

    o prefeito Isaac Carvalho é o maior cabo leitoral de Joseph Bandeira é só andar nas ruas da cidade que vai perceber que esta eleição é de Joseph e não tem pra outro candidato só vão derrubar Joseph se for no tapetão pois nas urnas vai ter a maior surra eleitoral de todos os tempos se não puxarem o tapete do maior lider do PT em Juazeiro

  6. Afrânio disse:

    E o povo mais próximo de Joseph. Quando o povo quer,não tem quem segura mais!!!!!

  7. MARIO DE ANDRADE OLIVEIRA disse:

    O POVO SEMPR E QUIZ E GOSTOU DE VOTAR EM BANDEIRA . MAIS OS TEMPOS MUDARAM E ELE PAROU , NÃO CONSEGUE MAIS AGREGAR , CONTINUA DE SALTO ALTO E AQUELE MESMO DISCURSO DE 30 ANOS ATRAS . TUDO MUDOU SÓ SUA LOUCURA AUMENTOU .COMO POLITICO JÁ FOI 1° , 2° , 3° 4 ° SUPLENTE . QUAL SERA A PROXIMA DECEPCÃO ,NÃO QUEIRA SER MAIS UM RUBINHO BARRIQUELE OU BURRUQUELE , SE MANQUE , SUA APOSENTADIRIA CHEGOU . APROVEITE VA CURTIR E DEIXE O P . T . EM PAZ .

  8. José da Mota disse:

    Parte 1-2- Mas como a política é uma caixinha de surpresas, abre-se uma nova esperança para São Paulo, com sustância e qualidade em um nova aliança do PT com o apoio de lideranças dignas de admiração e respeito de todos nós. Como Rabelo, Manuela Dávila e Tarso Genro se aliando à Lula.
    Sendo Manuela Dávila é projeto do futuro do Brasil, suas disputas em Porto Alegre fazem parte de uma preparação natural de quem vem assumir responsabilidades a nível nacional o mais breve que a sua idade permita.
    vou deixar um comentário feito sobre o apoio do PC do B ao PT de São Paulo, mudando-o para os personagens certos, para que o leitor tenha noção do que estou falando:
    Parte 3: Agora sim eu posso dizer com segurança e certeza:
    “O Galo Cantou Canto Certo”
    E só agora fui saber que o certo deste canto era; para São Paulo
    caminhar de mãos dadas com Manuela Dávia, Renato Rabelo, Haddad, Tarso Genro, PC do B e PT.
    A falta de preconceito e farsas, apoiou Hadadd, e se chama Renato Rabelo. Botando a prova todos os seus anos de luta pelo bem do Brasil. Ao lado da maior liderança política jovem que surgiu nos últimos anos no país, Manuela Dávila, com certeza em carreira breve e mulher já na idade exigida, possivelmente ven ser nossa presidenta da República.
    Parte 4: Porto Alegre ao elege-la, Manuela Dávila, prefeita, dará-lhe a oportunidade de mostrar aos brasileiros toda a sua capacidade de governar, inclusive a nação na hora certa politicamente.
    E o que um dia em vários Blogs foi comentado por mim exageradamente emocionado para a aliança Haddad e Erundina, descubro que foi puro engano, do que entendi sobre “O Canto Certo que O Galo Cantou”.
    Então repito tudo o de bom que descrevi, substituindo os personagens errados pelos certos, obedecendo ao canto do galo.
    “O Galo Cantou Canto Certo”
    São Paulo forma a mais genial e eclética aliança política que sequer o maior dos gênios do marketing político poderia imaginar.
    Parte 5 : O que naturalmente levará à vitoria da disputa eleitoral mais cobiçada do país, a prefeitura de São Paulo. São tantos acertos políticos, da prefeitura de São Paulo à Prefeitura de Porto Alegre, governo federal, à até a Presidente Dilma. De onde naturalmente gerará maior aproximação, melhor administração e mais projetos para os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Agora sim, é de se admirar e repetir para acreditar, estratégia política racionalmente inimaginável, um golpe de sorte, dar a vitória da disputa pela prefeitura de São Paulo, mudando todo o quadro político nacional.
    Como se projeto planejado em universidades como Federal de Juiz de Fora, UFRJ ou UFRS, mas por político conhecedor de nossas mazelas. P.S. Dividido em partes. Como se fosse uma tese de doutorado, PHD, com o título, “Passo a passo para mudar a política brasileira de mãos para sempre” ou “Os novos rumos do Brasil” ou mais brilhante ainda;
    Parte 6: “Brasil acordado em solo esplendido”, ousando um pouco mais, “Brasil acordado em solo esplendido com Manuela Dávila futura presidente”.
    Como para o PT no início das negociações para a campanha eleitoral de São Paulo perder o apoio de Kassab foi considerado uma derrota fatal. A surpresa da chegada da surpreendente Manuela Dávila (PC do B, do gigante Renato Rabelo (PC do B) e do próprio PC do B na aliança com Haddad foi sensacional.
    E ainda como a cereja do bolo ganharam o apoio do cobiçado, e também ápto líder à assumir a presidência do Brasil, Tarso Genro, como padrinho e costurador político de uma aliança PT PC do B para Porto Alegre.
    Paro por aqui, porque sobre este tema há muito o que conjecturar. Em outra oportunidade volto à ele com prazer, e haverá, um tanto bom. E diferentemente da primeira vez, verdadeiro, verdadeiramente compromissada a coligação aqui anunciada.
    José da Mota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários