PT já admite que reconhecer erros é melhor saída para evitar o pior

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2015 às 08:40

dilma e lulaEm busca de uma saída para o labirinto de denúncias, desacertos e paralisia que assombra o PT, cresce dentro da cúpula do partido a tese de que é preciso admitir que a legenda cometeu erros e reconhecer, inclusive, que desvios éticos e morais foram praticados por companheiros importantes, como José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Lula. Embora a ideia do mea-culpa não conte com o apoio unânime dos petistas, tampouco está concentrada em personagens isolados. A estratégia é vista por gente da cúpula do PT como condição de sobrevivência do partido.

Um ministro petista diz que não é possível ignorar a inteligência dos militantes e da população sobre o que vem sendo revelado nas investigações de corrupção ocorridas na Petrobras e que levaram Dirceu à prisão pela segunda vez. O ex-tesoureiro do partido, João Vaccari, também foi preso pela Lava-Jato. E, na era Lula, o então tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente do partido José Genoino, assim como Dirceu, sucumbiram sob o Mensalão.

Segundo esse ministro, isso deveria ser o principal foco do partido neste momento. A visão não tem apoio do presidente do PT, Rui Falcão, que seria refratário devido aos efeitos da admissão de responsabilidade sobre os malfeitos cometidos no passado recente por alguns integrantes ilustres da legenda. Um petista histórico diz que os companheiros de partido vivem um misto de medo, decepção e irritação. A curto prazo, os desdobramentos da Lava-Jato e a manifestação de 16 de agosto são alguns fantasmas que os assombram.

A prisão de Dirceu por suspeita de enriquecimento pessoal e ilícito levou boa parte das forças e da confiança que os petistas tinham nos seus correligionários. Trouxe ainda decepção para os que ainda acreditavam no discurso de que a investigação estava sendo turbinada por forças que nutrem ódio histórico contra o partido, como a “mídia golpista”, tão falada em discursos inflamados de Lula. (fonte: Agência O Globo/foto reprodução)

PT já admite que reconhecer erros é melhor saída para evitar o pior

  1. GUILHERME VITOR disse:

    e reconhecer, inclusive, que desvios éticos e morais foram praticados por companheiros importantes, como José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Lula
    PUTZ!!. ISTO É BEM MAIS ANTIGO QUE TODOS OS SÉCULOS JUNTOS!!
    ÓBVIO ULULANTE!. FICA O PT JOGANDO COM A BARRIGA…PASSANDO A MÃO NA CRISE…ENGANANDO O POVO E AS COISAS PIORANDO!!.
    SUGEREM CHAMAR LULA PARA UM MINISTÉRIO COMO SE ISTO FOSSE A SAÍDA E OU ÚNICA SAÍDA PARA SALVAR O BRASIL.
    RECONHECER OS ERROS
    APOIAR A PRISÃO E MANTE-LOS SOB A GUARDA DA JUSTIÇA COMO TODO E QUALQUER CIDADÃO.

    NAO TENTEM MAIS EMPURRAR A CRISE COM A BARRIGA!!!
    ABRAM O JOGO!!!. PUNAM OS CULPADOS DOA A QUEM DOER!

    ISTO QUE CHAMO DE ATITUDES DEMOCRÁTICAS E RACIONAIS!!
    PAREM DE EMPURRAR A CRISE COM AS BARRIGAS!!
    JÁ BASTAM AS BARRIGAS VAZIAS DE FOME DO POVO BRASILEIRO EM GRANDE PROPORÇOES.

  2. Maria do Socorro - Fora PT disse:

    E a imprensa vermelha divulgando as “maravilhas” conseguidas por este governo corruPTo. É de doer. José Dirceu foi o único político da face da terra que foi preso por dois sistemas políticos distintos: a ditadura e o neo-pós-liberalismo ( o Trabalhismo corruPTo).
    Mais uma vez o PT vai distribuir cargos com os partidos aliados para conseguir apoio político. Eles querem o poder a todo custo.
    Mas a Justiça vai triunfar, tenho fé, e vamos ver esses comunistas ladrões atrás das grades. Amém

  3. PEREIRA disse:

    Quando vc’s descem o cacete em cima do PT. Porque também não descer o cacete em outros politicos, Vc’s acredita em fada madrinha, pai noel. Porque se pra descer o cacete, coloque na conta o PSDB. Uma vez ouvir uma frase num debate na radio Jornal Recife. “Existe politicos bom tanto na direita como na esquerda da mesma forma como tambem ruins dos dois lados. Essa frase deixou marcada na minha mente. Porquê a robalheira do metrô de são paulo não investiga. Vc’s acha que dinheiro cai do ceu pra campanha. Prestem a atenção os candidatos que ganham eleições principalmente pra prefeito. O cara vai gastar sei lá 10 milhões de reais por amor a sua cidade.

    Já que vc’s descem o cacete vamos fazer campanha pra Rosalvo pra prefeito de petrolina. O problema PT foi ter herdado o com tinha de pior do PSDB. Justo eles que vieram pra corrigir isso. Agora que é pra descer pra protestar vamos colocar todos na mesma conta. O sistema politico brasileiro é falido, nós somos nenhuma Suecia, Noruega ou Dinamarca. Lá a sociedade não corrupta igual a nossa.

    Queria ver Ciro Gomes ser Presidente, não se ele ia consegui governar, como o irmão dele falou: no congresso existe uns 300 acachadores pra não dizer safados e ladroes. 260 pertence a gangue de Eduardo cunha.

    Então vamos tirar a gangue do PT e colocar gangue do PSDB.

  4. Leitor disse:

    O PT não cometeu erros, cometeu crimes contra o Brasil e contra o povo brasileiro.
    A única saída para o Brasil, é tirar o PT do poder, prender dilma e lula, extinguir a sigla e acabar com o Foro de São Paulo, que esta por trás de tudo isso.
    #ForaDilma
    #ForaLula
    #ForaPT

  5. Curiosp disse:

    Pereira, se cale por favor. Este velho discurso de petista não pega mais. Procure ler e entender melhor. Pelo que você escreve se nota que não foi muito à escola. Tem muita gente que não foi à escola e é muito inteligente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários