Por meio do seu diretório municipal, o Partido dos Trabalhadores em Petrolina rechaçou qualquer eventual nome, nesse momento, para a disputa pela prefeitura da principal cidade do Sertão do São Francisco. A nota é uma resposta a este Blog, que ontem (3) divulgou que a legenda admitia a hipótese de trabalhar o nome do reitor pro tempore Julianeli Tolentino para concorrer a prefeito em 2024.
Confiram íntegra da nota enviada pelo diretório petista:
O Partido dos Trabalhadores de Petrolina recebeu com surpresa a notícia publicada no Blog do Carlos Britto sobre uma suposta definição do nome do professor Julianeli Tolentino como pré-candidato a prefeito do município.
No atual momento de reconstrução do nosso país sob o 3º Governo Lula, o partido entende, sim, que terá candidatura própria à prefeitura em 2024, considerando que temos projeto para a cidade. Entendemos que ter a Prefeitura de Petrolina alinhada ao projeto de reconstrução nacional e de retomada da democracia é passo fundamental para o desenvolvimento do município.
Entretanto, não há nomes definidos, nem lançados para a disputa. Há, na realidade, uma série de possíveis nomes, entre antigos e novos filiados, que deverão ser consultados e, no momento apropriado, serão apresentados à sociedade.
Partido dos Trabalhadores/DM Petrolina
Comentário meu:
O Blog sustenta a informação.
Em Petrolina, diferentemente de Pernambuco, o povo não vota em esquerdistas nem em comunistas, o povo em quem trabalha pelo desenvolvimento da cidade, por isso Petrolina cresce, enquanto o Estado? desce ladeira abaixo.