PT recusa secretarias oferecidas por Lóssio, mas Isabel Cristina deixa portas abertas para aliança

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2013 às 12:00

Ainda contabilizando os números positivos do PT nas eleições municipais de outubro passado, quando o partido aumentou em mais uma cadeira o número de representantes na Casa Plínio Amorim, a deputada estadual Isabel Cristina, uma das principais lideranças do partido no Sertão, voltou a acenar para uma possível aliança com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

Ao Blog, Cristina ressaltou que o PT já deu mostras de ter amadurecido politicamente e disse que se houver a possibilidade do partido encontrar espaço para discutir a atual administração de Lóssio, fará isso naturalmente.

Citando o exemplo do Recife, onde o PT perdeu uma hegemonia de 12 anos no comando da prefeitura, mas ainda assim pretende colaborar com a gestão do socialista Geraldo Julio, Cristina deixou claro que os petistas não pensam em projetos apenas locais. Por lá o PT tenta segurar a aliança com o PSB já pensando em 2014. No caso de Petrolina, embora o PMDB de Lóssio tenha caminhado até hoje em lado oposto ao do PT, na esfera nacional as duas legendas comungam das mesmas ideias.

O prefeito percebeu isso há muito tempo e vem tentando uma aproximação com os petistas. A deputada revelou, inclusive, que Lóssio a convidou para uma conversa, num primeiro momento, chegando até a oferecer a indicação do partido para secretarias em seu governo. Mas a líder petista recusou o convite.

Neste momento não queremos participar do governo porque a gente saiu de um pleito em que você assumiu o compromisso com um grupo. Então a gente não vai estar aqui dizendo ‘queremos isso ou aquilo’”, ponderou.

Discussões

Cristina sublinhou também que mesmo uma provável aliança entre PT e PMDB em Petrolina não passa apenas pelo âmbito local, mas por uma “rede de entendimentos” em nível mais amplo. Vai depender, por exemplo, se o partido terá candidatura própria ou ainda caminhará com Eduardo Campos, o qual ensaia uma candidatura a presidente da República, obrigando o PT a procurar palanques. “Aí teremos de contar com essas forças, como o PMDB do prefeito Júlio Lóssio, que queiram ou não, passou a ser uma referência no estado. Nem tanto pela primeira eleição (em 2008), mas temos de reconhecer que na segunda ele conseguiu um grande feito”, enfatizou.

PT recusa secretarias oferecidas por Lóssio, mas Isabel Cristina deixa portas abertas para aliança

  1. vilson_alves2@hotmail.com disse:

    Cristina só falta vc aparecer sentada no colo do prefeito, tudo vale na politica

  2. Paulo disse:

    Isso não é coerência politica não deputada, É oportunismo mesmo. Que papelão fez o PT na eleição da câmara de vereadores de Petrolina, a vereadora Cristina Costa, eu fui a posse de Maria Helena na presidência e Cristina desceu a lenha em Ózorio, agora parecem que são amigos de Infância. Vcs não tem moral alguma para falar em decência. Eu como filiado ao PT local, me sinto envergonhado do que vcs fizeram.

  3. mohab disse:

    o PT em petrolina é INEPTO!!!!
    aceitar apoiar a candidatura de osorio é uma verdadeiro escandalo para a memoria de petrolina. receberam a camara do lado de fora e agora vem com discurso moralista.
    PETROLINA TEM MEMORIA

  4. jose nobrega disse:

    Coitada da minha amiga Isabel Cristina, talvez que essa materia tenha vários comentarios, não sei se para tercer algum elogio a nobre deputada pela sua fala… mas muito provalvemente para que sejam solidários pelo que passa hoje o PT e os seus filiados:
    Primeiro, puro devaneio de quem não sabe perder; segundo o a expresão desesperadora de um partido que luta para não acabar de sucumbir politicamente no estado de pernambuco. Falar de que os dois (julio e ela) pensam iguais, acertou literalmente, agora falar que os partidos neste momento politicos tem algo em comum, seria uma hiperbole (expressao de exagero). Cristina, por favor repense a politica nos moldes atuais, com os conceitos contemporaneos, deixe o coronelismo prá lá. Voce é dona de um partido, mas, diga-se de passgem devias pensar conforme a doutrina e não como uma oportunista, precisamos é rediscutir a politica e os problemas de Petrolina de forma a afixiar esse mal fadado governo municipal. Pasme, aliança para derrotar quem??? voce já pensou cristina. Abrçs repense suas atitudes ou voce amargará uma grande derrota juntamente com seu Odacy amorim nas proximas eleições.

  5. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    ME ENGANA QUE EU GOSTO.
    ESTAMOS DESACREDITADOS NA POLÍTICA DE PETROLINA.

  6. PETROLINA disse:

    TU QUERES SABER? ELES SÃO FARINHA DO MESMO SACO, E POR QUE NÃO DIZER FARELO?

  7. ticão disse:

    HÊÊÊÊ quem foi o pt!!!!!!!!!

  8. Enganando os bestas. disse:

    Desbancado o Partido dos Trabalhadores PT, hoje em Petrolina significa mais PTfaria mesmo, entreguismo da Sigla por baixo dos panos, conchave na calada da noite para favorecer a vitoria de Júlio Lossi, divisão de votos da esquerda, lançamento de Odarcy e o resultado todo mundo já sabe, derrotado Fernando, Julio lossi que tinha como certa a sua derrota hoje rir a toa da cara de todos dos Fernandos e de Gonzaga. E afinal como agradecimento A Você e a Odarcy chega até oferecer secretarias ao PTfaria, sem o PT ter participado diretamente da aliança. Ainda queres enganar a quem Isabel?… Roseane não já tá lá numa secretária?… O partido não quis se afastar dos pobres e das lutas sociais. Agora pode logo de imediato cair nos braços do PSDB de Guilherme Coelho e no braços esplendidos de Júlio… Caramba até Geraldo da Acerola e Cristina Costa já votaram na chapa da situação Osório de Júlio Prefeito.
    O que queres então?. Enganar os bestas ou fingir-se de inocente?.

  9. PASSANDO O RODO disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Agora é avançar no modelo social de Júlio né Isabel Cristina?. Pobre do PT local, já que perderam a sensatez e também a vergonha. deixe logo de enganação e diga logo o nome do Pt que irá assumir a pasta. Não Será Neuma Guedes ou um dos seus familiares?. E assim vocês vão aumentando afortuna e ficando mais ricos cada vez mais em detrimento dos pobres.

  10. legendario disse:

    PT= o partido dos trambiqueiros. e em se tratando de petrolina……dá show de imoralidade.

  11. COMO FUNCIONA AS COISAS... disse:

    Vendo o resultado da eleição de Júlio Lossi com os 45,26% dos votos contra 35,21% de Fernando Filho e 20,57% de Odarcy. Agora some os termos percentuais de Fernando e Odarcy junto realizadas a tão sonhada aliança seria igual a 55,78%. Ou seja Júlio perderia a eleição com o amargo de 10,52% de diferença. Porque então rir a toa Júlio???. Lógico o apoio de Isabel e Odarcy foi fundamental. E ainda de lambuja, Se VC não tinha maioria para o cargo de Presidente da câmara?. E então???? KKKKKKKKKK. Com estes tipinhos ai na política imagino que reinará para sempre!!!!!.

  12. simplício Louro de Almeida disse:

    A situação da deputada é mais grave do que a do PT. Se ela se adiantar muito nas adesões o Gov. Dudu libera um deputado da secretaria e ela dança na cadeir.

  13. irrigada disse:

    pense nuns apaixonados por FBCF, não entendi, qual é o oportunismo de Isabel Cristina?? não aceitar secretaria no governo municipal<? o que é mesmo oportunismo??? o PT já poderia estar no governo pq foi convidado e não aceitou, estão incomodados hein, a camara??? o PT votou contra aqueles que acham que pode tudo, votou contra a arrogância, não é nenhuma contradição, gonzaga não queri apoio de FBC nem para ir pro ceu lembra? ONDE ESTÁ GONZAGA, doa os apaixonados , mas o PT vai seguir o que for melhor para o Brasil, queriam a sumissão do PT para apoiar FBCF era isso?? kkkkk

  14. Santana disse:

    Essa senhora falastrona e sua gangue do Partido dos Trambiqueiros (ou Mensaleiros) são os responsáveis pela vitoria do Julio Lócio. A patifaria que fizeram na eleição da mesa diretora representa um escandaloso estelionato eleitoral. Enganaram a todos que votaram no PT (não foi o meu caso).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários