PT vai às urnas

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2009 às 11:36

Os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o País estão votando hoje  (22), para eleger a nova direção nacional do partido para o período 2010/2012. Seis candidatos disputam a presidência, ocupada atualmente pelo deputado federal Ricardo Berzoini (SP). São mais de 1,35 milhões de petistas em condições de votar nas seis chapas que disputam o comando da legenda.

Neste domingo, em mais de 4 mil municípios, os petistas que se filiaram à agremiação até o dia 22 de novembro do ano passado, também estarão escolhendo os presidentes dos diretórios municipais e estaduais do partido. Para ser eleito, o candidato terá que obter os votos de 50 % mais um dos votos. Se nenhum dos candidatos conseguir esse percentual haverá a disputa em segundo turno, entre os dois mais votados, no dia 6 de dezembro.

PT vai às urnas

  1. SANDRO SANTOS - Pres PT - Orocó - PE disse:

    Em Orocó – PE, PED – Processo de Eleições Diretas, transcorre num clima normal, o qual a nivel local o partido marchou unido,com apenas um único candidato a Presidente e uma única chapa diretoriana as quais são allinhadas com o GRUPO CNB, e certamente votaram fechado nos demais níveis,seguindo a lógica dos finais de numeração 80.
    Logo pela amanhã o primeiro a abrir o processo de votação o prefeito Reginaldo Cratéu,DEDI,foi o primeiro a votar onde pousou para fotos.
    o candidato a Presidente JOEL DO SINDICATO,votou por volta das 10 horas da manhã, onde também posou para fotos.
    Dos 231 filiados até o presente momento já compareceram 130,número considerado muito positivo.
    Com mais um PED PT concretiza sua lógica de fazer a diferença enquanto partido,sendo portanto um exemplo de organização politica social e democrática,sendo um partido sem ter um dono individual e sim um agremiação de participação direta.
    PT – Construindo um Novo Brasil,Um novo Estado e um novo Municipio.
    Agora é LULA e amanhã será DILMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.