A política e a ação dos políticos no Brasil está parecendo os jogos da Copa do Mundo: imprevisíveis.
Agora o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) já anuncia que pulou do barco da presidente Dilma (PT) e vai se abraçar com o também presidenciável Aécio Neves (PDSB).
Como fica o jogo em Pernambuco se Armando Monteiro é do PTB e tem João Paulo, do PT, como candidato ao Senado? E o tempo no guia eleitoral? E a verticalização? Poderão usar Lula e Dilma na campanha, como já fazem? O PTB diz que sim e liberou a seguinte nota pública:
Comunicamos que houve uma pré-definição da Executiva Nacional do partido no sentido de apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) a presidente da República. Essa decisão, no entanto, tomada à revelia dos diretórios estaduais do PTB, só terá validade se vier a ser confirmada pela convenção nacional, órgão máximo de deliberação do partido, que será realizada no próximo dia 27, em Salvador, Bahia. Ratificamos que os convencionais de Pernambuco estarão presentes na convenção defendendo de forma unânime a manutenção do compromisso anteriormente assumido pelo partido, que é o do irrestrito apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Esclarecemos ainda que, em qualquer hipótese, a nossa aliança com o PT e os demais partidos no plano estadual está absolutamente consolidada, tendo em vista que não existe no PTB nacional qualquer determinação de verticalizar as coligações, conforme registra a nota oficial distribuída pela Executiva Nacional: “Os estados ficam liberados para manter os acordos locais e esta decisão será apresentada na convenção nacional”. Por oportuno, informamos também que a legislação eleitoral em vigor nos garante as presenças de Lula e Dilma em nossa propaganda eleitoral.
José Humberto Cavalcanti/Secretário Geral do PTB em Pernambuco
Armando Monteiro!
Começa agora o desmonte de sua candidatura.
Quem conhece politica sabe a que me refiro agora.