O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) protocolou esta semana na Justiça Eleitoral da 47ª e 48ª Zonas Eleitorais de Juazeiro da Bahia uma denúncia sobre suposta compra de votos em bairros específicos no município.
Segundo informações, o valor pago seria de R$ 500. Entre as comunidades citadas, estão os bairros Itaberaba, Pedra do Lorde, Palmares, Quidé, Maniçoba, entre outros.
No início do mês, o vereador de Juazeiro, José Carlos Medeiros (PV), encaminhou pedido de investigação para a Justiça Eleitoral, endereçado aos promotores Sebastião Coelho Correia e Mayumi Menezes Kawabe Nascimento, e a juíza Keila Cunegundes Fernandes Menezes de Brito.
No documento, Medeiros cobrou investigação para supostas irregularidades na campanha eleitoral deste ano, cometidas pela administração municipal. Na ocasião, o vereador afirmou que o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) estaria utilizando a máquina administrativa para favorecer os candidatos apoiados por ele nestas eleições.
Ainda no ofício, o vereador pede que a Justiça Eleitoral investigue as informações veiculadas segundo Medeiros, pela imprensa local, de que Isaac contrataria 20 mil pessoas como bocas de urna. A prática é considerada crime eleitoral. O Blog deixa o espaço reservado à prefeitura e aos citados na denúncia feita pelo PTB.