Cinco homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de vários assaltos foram presos no município de Arcoverde (PE), Sertão do Moxotó, ontem (13). Segundo a Polícia Civil, que só divulgou o fato hoje (14), o bando já era alvo dos investigadores por haver informações de que estava praticando os crimes em diversas localidades do município e em outras cidades da região. Foram presos na ação Thallys Gilvan Freire Espindola, Sebastião Gomes dos Santos Filho, André Honório Bezerra, Joel da Silva do Nascimento e José Iranildo dos Santos Araújo.
De acordo com as investigações, os envolvidos seriam responsáveis pelo roubo a uma fazenda situada no município da Pedra (Agreste pernambucano), de onde foi subtraída uma quantia em moeda nacional e cerca de 800 dólares. Ainda segundo a Polícia Civil, André Honório foi funcionário da fazenda e passou informações aos demais comparsas sobre a rotina da vítima.
Na ocasião, funcionários da propriedade rural foram torturados pelos criminosos, que buscavam mais dinheiro e armas. Um dos funcionários foi feito refém, em seguida levado pelos assaltantes em um veículo de propriedade da vítima, mas foi liberado posteriormente, apesar de ter sido exigida uma quantia não informada em dinheiro. Com Sebastião, outro suspeito, foi apreendido um fuzil calibre 7,62. Os presos foram autuados por formação de quadrilha e encaminhados ao Presídio Advogado Brito Alves, onde ficarão à disposição da Justiça local.