A uma semana de fechar seu ciclo no Poder Executivo de Petrolina, o prefeito Julio Lossio (PMDB) garantiu que ficará longe dos holofotes da política pelos próximos dois anos. Disse que vai estudar e proferir palestras pelo mundo sobre programas exitosos em sua administração, a exemplo do Nova Semente. Será mesmo?
Para muitos, Lossio que apenas despistar. E essa hipótese não é tão absurda assim.
Em 2008, quando disputou sua primeira eleição de prefeito, Lossio era um ilustre desconhecido na política. Mesmo assim, com o apoio do ex-deputado Osvaldo Coelho e do seu filho Guilherme – e facilitado pelas divergências do PSB local – ele acabou se elegendo. Quatro anos depois, já com seu nome na vitrine, foi reeleito.
Nas duas ocasiões, Lossio derrotou um leque de forças que tinha à frente ninguém menos do que o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O prefeito foi, inclusive, uma voz de oposição isolada ao ‘trator’ Campos, o que o tornou visível em todo o Estado. Além disso governou Petrolina, em boa parte do seu tempo, sem apoio estadual ou federal.
Por tudo isso, é difícil acreditar que após conquistar bônus políticos tão relevantes, Lossio ficará ‘de molho’ pelos próximos dois anos e jogará tudo o que conquistou na lata de lixo.
faço um comentário meramente pessoal . um prefeito que governou por 08 anos não teve coragem de lançar um deputado quer seja estadual ou federal . Eu sei ou penso que sei não teria o apoio condicional de quem o apoiou para prefeito devido a desavenças com o grupo de Fernando. resumindo Julio não tem coragem de se lançar candidato a mais nada foi.
“Trator Campos”? É sério mesmo que eu li isso? Realmente Campos era um trator, uma motoniveladora para ser mais preciso, destruiu o estado de pernambuco com suas políticas intervencionistas e de gastos exorbitantes, afundando o estado em déficits e dívidas (a dívida pública simplesmente triplicou), falhas que hoje estão sendo sentidas na pele por quem depende dos serviços públicos de responsabilidade do estado, além de ter seu nome citado em escândalos de corrupção. Como a maioria esmagadora da população não tem a mínima educação financeira, acham que Eduardo era mesmo um Deus e elegeram seu sucessor.
E agora vemos o resultado do ” trator campos”. Um debil mental governando o estado.
Parabéns ACM pela postagem, perfeita! E respondendo a sua pergunta, acho que o ciclo de Júlio Lossio já passou. Passou por que foi incapaz de trazer as grandes obras para Petrolina. Ele só voltaria em caso de eventual desastre do futuro governo de Miguel, coisa que nenhum petrolinense deseja.
REALMENTE DESDE QUANDO EDUARDO CAMPOS ERA UM “TRATOR CAMPOS”, FOI ENVOLVIDO EM ESCÂNDALOS, DEICHOU GRANDES DÍVIDAS QUE HOJE O ATUAL GOVERNADOR QUERIDINHO DE CAMPOS TA PERDIDO IGUAL A CEGO EM TIROTEIO NÃO ESTÁ CONSEGUINDO TRABALHAR COM DÍVIDAS. PIOR GOVERNADOR PAULO CÂMARA. EM RELAÇÃO AOS DEPUTADOS JULIO APOIOU GUILHERME MAS O NEGÓCIO É QUE GUILHERME É FRACO DE VOTO E COM ISSO NAO CONSEGUIU SE ELEGER. E HOJE SEI QUE GUILHERME SE JUNTOU A FBC PQ ELE NAO TINHA MAIS APOIO DO SEU PAI DEVIDO AO FALECIMENTO. MAS ELE DEVERIA RESPEITAR A MEMORIA DO SEU PAI, POIS ELE NÃO SE UNIRIA A FBC DEPOIS DE 20 ANOS…
jogará tudo o que conquistou na lata de lixo ?
O que ele conquistou além do título de pior prefeito da historia de Petrolina ?
Certo ele em sumir mesmo.
Simplesmente ele conquistou um sistema de creches revolucionário que é reconhecido nacional e internacionalmente. Algo mais?
Revolucionario! kkkkkkkkkkkkkkkk
Palestra tipo as de Lula? Q nunca aconteceram? Pelo amor de Deus q ele com suas próprias maos abra seu túmulo em frente a casa dele e se enterre…tem nada pra apresentar a nao sr ser sepultado com suas maos…..
Parabens Cecilia é isso msm….. Deve ser seputado enfrente a saida de sua casa.
Popo, sepultado deveria ser o seu português. Uma frase e quatro erros. Volta para o mobral, maluco.
kkkkkkkkkk
prefeito que não foi envolvido em escândalos, mais o povo gosta de prefeitos que roubam tirando da educação e saúde fazer o que…