Quase 10% dos policiais militares pernambucanos deve deixar as ruas até 2019

por Carlos Britto // 02 de abril de 2018 às 13:31

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, tem mais um desafio nas mãos no que diz respeito à segurança pública. Até o próximo ano a expectativa é de que 1.448 policiais militares – entre homens e mulheres – vão para a reserva ou se aposentem. Esse número representa quase 10% dos PMs na ativa.

Atualmente 14.994 PMs estão em atividade-fim (nas ruas), segundo a Lei de Acesso à Informação. Uma das metas do governo é realizar concurso anual para o preenchimento de 500 vagas. O edital da primeira seleção deve ser divulgado ainda este mês. O Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) foi o escolhido, por meio de dispensa de licitação, para selecionar os candidatos, mas ainda não foi divulgado o cronograma do concurso.

Nos últimos dois anos, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 1.948 PMs se aposentaram. Em contrapartida, 1.400 reforçaram a segurança nas ruas em setembro do ano passado. Uma segunda turma, com 1.300 profissionais, está concluindo o curso de formação e deve ingressar na corporação ainda este mês. (Fonte: Ronda JC/foto arquivo reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.