Quase 10 mil novas empresas foram abertas em Juazeiro nos últimos três anos

por Carlos Britto // 02 de julho de 2024 às 13:30

Foto: Ascom PMJ

Nos últimos três anos, Juazeiro (BA) tem registrado um bom crescimento econômico, impulsionado por medidas de desburocratização e parcerias estratégicas promovidas pela prefeitura municipal, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap). Desde o início da atual gestão até maio de 2024, foram abertas mais de 9.645 novas empresas na maior cidade do norte baiano.

A prefeita Suzana Ramos ressalta que a desburocratização e as parcerias estratégicas são pilares essenciais da administração, contribuindo para tornar Juazeiro um exemplo de gestão eficiente e inovadora. “A desburocratização e as parcerias estratégicas têm sido pilares do nosso trabalho e os resultados mostram que estamos no caminho certo,” afirmou a prefeita.

A Sala do Empreendedor, um dos destaques das iniciativas de desenvolvimento econômico, tem ampliado serviços e estabelecido novas parcerias, facilitando a vida dos empresários locais. Este espaço oferece suporte técnico e capacitação, orientando desde a concepção de uma ideia de negócio até sua implantação e formalização. Parcerias com entidades como Sebrae, INSS, Cesol e Banco do Nordeste têm sido fundamentais para oferecer suporte abrangente aos empreendedores.

A Sala do Empreendedor realizou mais de 18.850 atendimentos presenciais e 13.158 atendimentos online, incluindo treinamentos, capacitações, palestras e consultorias. Um marco significativo foi a redução no tempo de análise de viabilidade para abertura de empresas, que caiu de 57 horas em 2021 para apenas 12 horas atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários