O imuno Bivalente contra a Covid-19 já foi aplicado em 8.935 pessoas em Petrolina. A vacinação está acontecendo há cerca de dois meses e todos os públicos definidos pelo Ministério da Saúde já estão contemplados, sendo eles: pessoas acima de 60 anos; gestantes e puérperas; indígenas; quilombolas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; pessoas imunocomprometidas e população ribeirinha a partir dos 12 anos.
A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, destaca a importância da vacinação. “Gosto sempre de frisar que a vacinação é a única forma eficaz de proteção contra o vírus. Esse imuno é chamado de bivalente porque protege contra mais cepas da Covid-19, é uma vacina segura e de total importância para o público que o Ministério da Saúde determinou, uma vez que essa população está mais suscetível a desenvolver formas graves da infecção”, destaca.
Para receber a dose da vacina é necessário ter, no mínimo, o esquema básico com duas doses da monovalente e respeitar um intervalo de quatro meses da última dose, para tomar a vacina Bivalente. É necessário ir até uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 12h e das 14h às 16h45, levando documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e o cartão de vacina.
Pra uma cidade que beira os 400 mil habitantes………….