Quatro meses depois, comunitário volta a encontrar escorpião em casa e afirma que terreno baldio é a causa

por Carlos Britto // 04 de abril de 2013 às 10:02

[slider id=”escorpiao”]

Desde o ano passado, o Blog acompanha o drama de moradores que reclamam, principalmente, do aparecimento de animais peçonhentos por conta do lixo e entulhos jogados num terreno que só traz preocupações à comunidade. Trata-se de um terreno baldio localizado na Rua Antônio Raposo Tavares, no Bairro Gercino Coelho, zona leste de Petrolina.

Apesar das constantes e antigas reclamações, até agora nada mudou. E mais uma vez o engenheiro, Giovane Costa, vem a público manifestar sua indignação. Já que na casa dele, mais uma vez, foi encontrando um enorme escorpião, que segundo ele saiu do lixo e dos entulhos acumulados no terreno.

Na época em que relatamos o problema, fomos informados pela própria comunidade, que a prefeitura havia feito uma limpeza no local, mas ao que parece a limpeza durou pouco tempo. Por conta disso, os moradores estão novamente preocupados com o aparecimento de escorpiões que representam um grande perigo, principalmente à idosos e crianças.

Acompanhem o novo relato do leitor:

A história se repete, Eu Engenheiro Agrônomo Giovane Costa, Volto aqui para denunciar um terreno baldio que se encontra aqui na Rua Antônio Raposo Tavares, Bairro Gercino Coelho, Petrolina-PE. Terreno este que esta cheio de lixo, resto de arvores, de moveis e etc, o qual serve de para hospedar vários insetos, Arranhas, escorpiões, baratas, ratos e etc.

Há 4 meses , mais precisamente no dia 30/11/12 encontrei um escorpião no tapete da minha casa, e na noite de terça-feira 02/04/13, encontrei outro escorpião na cozinha da minha casa, ate quando isso continuara acontecendo? O terreno continua abandonado, não é cercado. A prefeitura veio uma vez e limpou, mais um mês depois já estava cheio de lixos de novo. Então eu peço as autoridades competentes que tome as providencias.

Giovane Costa – comunitário

Quatro meses depois, comunitário volta a encontrar escorpião em casa e afirma que terreno baldio é a causa

  1. joão carlos disse:

    verdade mesmo , da mesma forma está o bairro VILA DÉBORA, jogada as traças sem saneamento , sem segurança, sem limpeza etc e tal.

  2. Antônio Pereira disse:

    Sr. Escorpião se manque, na casa do italiano, você e “persona non grata”, não isista em aparecer, afinal o homem é engenheiro agrônomo.

    1. Snoop disse:

      Pois é, tome cuidado não!
      Por que então o engenheiro não procura descobrir o nome do dono do terreno, processa ele para que mure o terreno e ainda pague uma bela indenização?

  3. Antônio Pereira disse:

    Sr. Escorpião se manque, na casa do italiano, você e “persona non grata”, não insista em aparecer, afinal o homem é engenheiro agrônomo.

  4. editn disse:

    já perdi a conta quantos já encontei dentro da minha casa até cima da cama ,cozinha ,banheiro, murro.. rua barão da boa vista., até hoje ninguém faz nada . vc quer ficar livre escorpião. compra verneno para matar. porque a prefeitura dessa cidade não tem orgão .

  5. Marivaldo disse:

    Tem que ficar atento também que escorpiões ou cobras que podem vir dentro das madeiras entregues nas padarias. Eu já ví uma cobra jararaca saindo das madeiras na porta de uma padaria que foi morta logo em seguida!

  6. Edgar disse:

    Trata-se de exemplar omissão do Poder Púbico… Observem a Constituição Federal…

    Art. 156. Compete aos Municípios instituir impostos sobre:
    I – propriedade predial e territorial urbana;

    § 1º Sem prejuízo da progressividade no tempo a que se refere o art. 182, § 4º, inciso II, o imposto previsto no inciso I poderá:

    II – ter alíquotas diferentes de acordo com a localização e o uso do imóvel.

    E a Lei Orgânica Municipal do mesmo jeito…

    Art. 167. A política de desenvolvimento urbano, executada pelo poder público Municipal, conforme diretrizes gerais e fixadas em lei federal, tem por objetivo ordenar o plano de desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes.

    § 4o – É obrigatório ao Poder Público Municipal exigir do proprietário do solo urbano não edificado o seu adequado aproveitamento, sob pena de ter o imposto sobre a propriedade predial e territorial urbano progressivo no tempo.

    Mas, desagradar os donos de terrenos que ganham com especulação??? Isso não!!!

  7. walter Rocha disse:

    Fico indignado que ainda tem gente que brinca com isso. Eu vivo esta mesma situação, já sugeri a secretarios muninipal diversas alternativas, mas alegam dificuldades de fazer alguma interferencia nesse sentido de punir.
    Acho que o voto stá acima de tudo.

  8. Gleyson disse:

    Na verdade o problema não é causado pelo terreno. O problema está na falta de galinhas para se alimentarem dos escorpiões. Soltem as galinhas nas ruas! Já temos vacas, cavalos e jumentos agora soltem as galinhas para fazer um bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários