“Que o Senhor Deus me dê a capacidade de empreender e olhar longe como o grande Dom Malan, primeiro Bispo Diocesano; o amor pelos pobres e a preocupação para com as necessidades de todos os diocesanos”. Essas são as primeiras palavras do novo bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, após ser escolhido nesta quarta-feira (3) pelo Papa Francisco.
Acompanhe a saudação completa enviada por Dom Francisco Canindé:
(fotos/divulgação)
E cadê padre Antônio?
Seja bem vindo Dom Francisco. Que Deus lhe oriente para promover o bem de nossa Diocese. Comece tirando padre Malan e seus seguidores.
Se Francisco for forte como nosso rio, as águas deixarão de ser escuras e sorrateiras, e as Baronesas, que sugam sua vida, descerão rio abaixo.
Até que enfim. Chega de vendilhões na Diocese. Seja bem vindo.
Seja bem vindo. E para ter uma boa paróquia. Siga os passos de Dom Paulo, nosso patrimônio imaterial.
Seja bem vindo, e a Diocese de Petrolina volte a nos dar alegrias a todos nós cristãos
Finalmente!!!
Que Deus o abençoe e proteja Dom Francisco, no seu ministério episcopal.
Que sejais cauteloso e nem se deixe influenciar nem pela corrente A (antigos detentores do poder, sempre inconformados por seu tempo de passado) e nem pelo corrente B (detentores atuais do poder).
Seja sábio, como assim o é o bom administrador, julgue tudo a luz do Espírito Santo, e tome as decisões necessárias.
Conte com as orações desse vosso diocesano
Muita luz e força na caminhada!
Desejo que faça um excelente trabalho debaixo da proteção de Nosso Senhor, pois em Petrolina, infelizmente, boa parte da população não tá preocupada com ninguém, e sim apenas com o ter, esquecendo-se do ser.
o próprio Bispo pede bençãos para que o seu olhar se assemelhe ao de Dom Malan. Que Deus abençoe a vida desse Pastor.
Seja bem vindo e veja bem mesmo quem se preocupa mais com o TER do que com o SER. Os primeiros com certeza não são de Petrolina.
Será que não? Como afirma com tanta certeza?
Que o bom Deus lhe abençoe infinitamente! A coisa tá feia lá na Diocese de Petrolina. Há uma facção que perdeu o bom senso (se é que já tiveram). A corrida pelo enriquecimento próprio, pelo luxo e pelo poder, está desenfreada!
Seja bem vindo, Dom Francisco! Mas venha preparado para trabalhar MUITO!!!