A quinta-feira (9) em Petrolina foi marcada por novos casos de violência doméstica contra mulheres. Um deles ocorreu no bairro Palhinhas, área central da cidade, por volta das 14h50. O acusado, Gilberto de Amorim, de 27 anos, foi detido após ser denunciado pela vítima, que é sua companheira.
Os outros fatos aconteceram na Vila Mocó, também na área central, onde Arilson Martins da Silva agrediu a própria irmã e fugiu, não sendo encontrado pelos policiais. Outro caso aconteceu na Travessa Joaquim Aragão. A vítima é uma mulher de 28 anos. De acordo com o 5º BPM, Willian Santana, de 26 anos, foi o autor do delito. Ele fugiu após agredi-la. A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário, onde passou por procedimentos médicos e foi liberada.
O 5º BPM ainda registrou outro caso. No bairro Santa Luzia, zona norte, uma mulher foi agredida com socos e pedradas. O acusado, Wagner Luiz de Lima, de 23 anos, companheiro da vítima, tentou fugir, mas foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.