Rafael Cavalcanti justifica apoio a Fernando Monteiro e Jarbas Filho: “Reconhecimento”

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2022 às 18:30

Rafael Cavalcanti, prefeito de Afrânio. (Foto: Gabriel Siqueira/Blog do Carlos Britto)

O prefeito de Afrânio, no Sertão do São Francisco, Rafael Cavalcanti (PSB), disse durante entrevista ao programa Painel 100,7, com Carlos Britto, na Rádio Grande Rio FM, nesta quinta-feira (6), que dará preferência nas eleições deste ano aos deputados que beneficiaram o município.

O gestor declarou que votará em Fernando Monteiro (PP) para federal e em Jarbas Filho para deputado estadual. Este último é filho do senador Jarbas Vasconcelos (MDB). “Minha escolha é em reconhecimento pelo que fizeram por Afrânio. Fernando Monteiro foi o responsável por mais de R$ 5 milhões em emendas que ajudaram a educação, saúde etc. E Jarbas Filho também tem articulado boas ações para a cidade”, comentou.

Questionado sobre as opções para disputar a vaga no Palácio do Campo das Princesas, Rafael não escondeu suas preferências, mas frisou que espera uma definição do governador Paulo Câmara (PSB). “Gosto muito dos nomes do Chefe da Casa Civil, José Neto (PSB), da secretária de Infraestrutura de Pernambuco, Fernandha Batista e do ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). Todos são bons nomes, mas nós vamos aguardar um posicionamento do governador”, disse.

Em seu segundo mandato, Rafael classificou como “desafiador” o ano de 2021 à frente da prefeitura e espera melhorar a gestão. “Tivemos muitos desafios, mas também o alento da vacinação contra Covid-19. Conseguimos avançar e tivemos uma aprovação expressiva dos eleitores. A saúde, por exemplo, é o carro-chefe da nossa gestão, conseguimos marcar exames num tempo mais curto do que muitos planos de saúde. Afrânio é referência”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…