O forrozeiro Raimundinho do Acordeon é só saudade no coração. Por isso mesmo ele vai lançar nesta sexta-feira (25) em todas as plataformas digitais a música ‘Foi lindo’, um xote romântico de sua autoria junto com Lu Almeida, que chega abrindo as portas para os festejos juninos e sinaliza o que vai acontecer.
A música foi composta no período de isolamento social e conta a história de um grande amor que se foi, mas que ficará para sempre guardado – uma história real e que representa muitas pessoas. A canção é a primeira de uma sequência de lançamentos que Raimundinho do Acordeon vai fazer até o São João.
O artista tem uma carreira consolidada. Abraçou a profissão aos oito anos de idade, junto com seus primos, onde começou tocando pandeiro e cantando, mas logo veio o amor pela composição e pela sanfona, instrumento que não largou nunca mais.
Aconselhado pelo Trio Nordestino, foi tentar a sorte em São Paulo, onde gravou seus primeiros discos. Lá participou da novela Corpo a Corpo, da Rede Globo, em 1984, tocando sanfona. Depois de muitos discos e CDs gravados, foi em 2001 que veio o reconhecimento mundial: ganhou o Grammy latino com a música ‘Esperando na janela’, composição em parceria com Targino Gondim e o saudoso Manuca Almeida.
Tá aí um cara que deveria ser mais valorizado.