Raimundinho do Acordeon e as homenagens a Gonzagão

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2012 às 22:44

O cantor Raimundinho do Acordeon é um dos vários artistas brasileiros a homenagear o centenário de nascimento do Rei do Baião Luiz Gonzaga, com seu trabalho. Em junho deste ano ele lançou o CD “Cem anos de Luiz”, uma homenagem que traz tanto regravações de sucessos do Velho Lua – como “nem se despediu de mim” e “deixa a tanga voar” – quanto composições do próprio Raimundinho gravadas ao longo da sua carreira de mais de 35 anos.

A faixa “Em 13 de dezembro” é uma referência à data de nascimento de Luiz Gonzaga (no ano de 1912). O cantor Targino Gondim assina outra música: “Chiou o chinelo”.

O trabalho vem sendo apresentado desde o último São João, mas o ponto alto será a participação de Raimundinho nas comemorações oficiais dos cem anos de Luiz Gonzaga, em Exu (PE), no Sertão pernambucano, terra-natal do rei.

O sanfoneiro é um fiel seguidor de Gonzagão e, num dos três encontros que teve com ele, um foi inesquecível. Em 1986 ele foi, por um dia, integrante da banda de Luiz Gonzaga tocando triângulo, episódio que lembra com orgulho e carinho. (De Rinaldo Lima/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários