Cumprindo seu terceiro mandato como estadual, o deputado Raimundo Pimentel (PSB) pode desistir de tentar a reeleição para apoiar a candidatura de sua esposa, Socorro Pimentel (PSL), à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Segundo boatos, um dos motivos que podem fazer o parlamentar retirar sua candidatura seria a briga política que seu grupo trava com o atual prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), que apoiará para a Alepe a esposa, Roberta Arraes.
Apesar de serem colegas de partido, Pimentel faz forte oposição ao prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, e na última eleição municipal chegou a lançar a esposa para disputar contra o candidato do PSB.
O parlamentar afirma que ainda não está nada definido, mas um dirigente do PSB já confirmou que Pimentel não registrou candidatura. “Sobre abrir mão da minha candidatura não tem nada definido. Estou conversando com minha base eleitoral para tomar uma decisão”, disse Pimentel. Até agora a única certeza é que o parlamentar apoiará a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) para o Governo de Pernambuco.