Os competidores da 16ª edição do Rally dos Sertões aportam nesta terça (30) em Petrolina, Sertão do Estado. Tido como a maior competição da América Latina e segundo maior do mundo, o Rally chega à sua 7ª etapa desde que teve início, no último dia 23, em Goiânia (GO).
Em Petrolina, o Parque Josepha Coelho, na área central da cidade, abrigará durante toda o dia desta terça, competidores, equipes de apoio e organização, além de jornalistas de várias partes do mundo. Participam da competição, 113 veículos, entre motos, carros, caminhões e quadriciclos. A partir das 8h, o ronco dos motores deve ser ecoado através de um desfile na Avenida Cardoso de Sá e algumas ruas do centro da cidade.
“Fizemos algumas intervenções no Parque Josepha Coelho, desde o início do ano, visando tornar o ambiente mais agradável para os moradores desta cidade, para turistas, bem como um espaço adequado para receber grandes eventos como este. Lembrando que na próxima semana também teremos a 10ª edição do Motochico”, ressalta o secretário de Infra-estrutura de Petrolina, Nelson Minussi. “Estamos com nova iluminação e já dispomos de uma sala climatizada e aparelhada com internet para receber a imprensa que acompanha o Rally dos Sertões”, complementa.
De Petrolina, os competidores devem seguir para Juazeiro do Norte (CE). A parada final da competição acontece na próxima sexta (3), em Natal (RN).
Na primeira edição realizada, em 1993, o Rally dos Sertões tinha apenas uma modalidade: motocicleta. Ao longo dos anos foi implementada com veículos 4×4 e caminhões. Sete estados funcionam como territórios da competição, que têm 5.045 quilômetros de percurso: Pernambuco, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Tocantins, Goiás e Paraíba.
Esse Rally foi muito bom! Que legal que estas corridas estão pegando força.