Em agenda pelo Sertão de Pernambuco no dia de ontem (19), a governadora Raquel Lyra esteve em Exu, na regão do Araripe, onde vistoriou a construção da nova Escola Técnica Estadual (ETE) do município. A obra foi retomada pela gestão de Raquel e tem previsão de inauguração no primeiro semestre do próximo ano. Ao ser concluída, beneficiará 1.080 estudantes com ensino médio integrado à educação profissional em jornada integral e ensino subsequente. O investimento para a construção é de mais de R$ 8 milhões.
A unidade de ensino oferecerá cursos nas áreas de desenvolvimento de sistemas e design gráfico. A ETE de Exu terá uma área de quase 6 mil metros quadrados, incluindo mil metros de quadra coberta, vestiários e sala multiuso. A infraestrutura contará com auditório, biblioteca, bloco pedagógico e administrativo, 12 salas de aula, laboratórios de Biologia, Química, Física, Matemática, Línguas e Informática.
Ainda terá na unidade um espaço de serviços e convivência, que incluirá refeitório, cozinha com departamento de material de limpeza (DML), despensas, vestiário para funcionários e cantina. Também estão previstos laboratórios especiais para o ensino técnico. As deputadas estaduais Débora Almeida e Roberta Arraes; o estadual Joãozinho Tenório; o prefeito de Exu, Raimundinho Saraiva; além do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira, Filho, participaram da vistoria.