Diante das expectativas de que a Ilha do Fogo possa ser reaberta à população de Petrolina e Juazeiro, o Blog entrou em contato com o comando do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BIMtz), braço do Exército Brasileiro na região.
Segundo informações da assessoria, o comando do 72 BIMtz não dá mais declarações sobre o assunto, porque o mesmo está sob análise, a partir de agora, da 7ª Região Militar do Exército, no Recife (PE).
Na região, representantes de entidades que defendem o livre acesso à ilha, a qual passou a ser ocupada pelos militares desde o final de agosto, por uma decisão da justiça, acreditam num final feliz para a polêmica.
Só pra corrigir: A ‘Tomada’ da ilha não foi decisão judicial.
Isso, foi uma decisão administrativa da Superintendência do Patrimônio da União!
TEM QUE FECHAR MESMO…..O EXERCITO TEM QUE TOMAR DE CONTA…AQUELE LUGAR NUNCA FOI FREQUENTADO POR FAMILIA E SIM POR MARGINAIS USUARIOS E TRAFICANTES….
Meu Deus!! Eu não aguento esse povo de Petrolina falar: “tomar DE conta”. Gente, o certo é: “tomar conta DE”, Toda hora uma pessoa fala isso. Não aguento mais ouvir aquele programa de “Néia Gonçalves e Karine Paixão”, elas falam isso de 5 em 5 minutos, chega dói na alma!! Voltem pro MOBRAL, pelo amor de Deuuuusss!!
Como você é desinformado, Roberto. A ilha era frequentada por muitas famílias, sim. Quanta besteiras param pra escrever.
Quer dizer que quando o coronel prometeu reabrir a Ilha do Fogo aos sábados, domingos e feriados ele não sabia bem o que estava dizendo ?
Os fatos deixam claro isso …
A palavra dele – promessa aos companheiros do Coletivo da Ilha do Fogo – pelo jeito vale tanto quanto uma nota de 30 reais …
A luta continua e continuará até a vitoria total !!!
A ILHA DO FOGO É DO POVO !!!
QUE PAPELÃO EM CORONEL….ESSE CORONEL SÓ FAZ BOBAGEM
Os moradores de petrolina não devm fazer o jogo do Juazerenses no tocante a querer tira a ilha do fogo da administarçao do exercito, haja vista, que o que se observa é puramente pirraça de juaazerenses fazendp o jogo de políoticos frustados da viznha juazeiro. que não aparecem mas fazem de poucas pesoas bucha de canhão para depois posarem de herois. O que existe nesse movimento dos juazensese e de poucos petrolinenses desavisados é quererem atrapalhar petrolina, se for ´para petrolna eles os juazerenses são contra, sempre foi assim na colonia e na república.
Você é muito bairrista. A luta é do povo das duas cidades e para livre acesso do povo.
Amigo aqui não existe nenhum barrismo, não são os petrolinenses que estão fazendo zuada, desrespeitando uma força armada, no caso o exercito, criando um clima de animosidade, voces, simplesmente devem respeitar as instituições, se não vira esculhambação e só Derus sabe o que poderá acontecer, inclusive nada como diria Caetano!!
Cara, tu é esquizofrênico, só pode! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Barrista, eu????? não sou desinformado por conveniencia como vc, voces precisam respeitar o direito dos vizinhos, a ilha, as aguaa do são francisco, na divisa entre pernambuco e bahia, é jurisdição de pernambuco, que vc goste pou não , que vc aceite ou não.
Cara, diz um velho dito popular, quem disso cuida, disso usa: o nobre internauta deve fazer um reflexão: o final do século 19 autoridades de juazeiro, provocaram a guerra de canudos onde form assasinados mais de 5000 pessoas; mais recente vc foram contra levar agua do rio são francisco para o nordeste berrado na P. P. Dutra; foram contra o porto fluvial de petrolina alegando em jornal de juazeiro que o Rio estava penso e agora querem impedir que o EB administre a I. do Fogo, quem é o neurótico????
Cara, que se dane as barreiras impostas por essas jurisdições fajutas que vc cita aí!
Estes daí que vc tanto defende são ladrão que roubaram a Ilha do seu povo original. São Ladrões, só isso!
Pare pra pensar quem são esses que vc defende!
Qual é a moderação, este é o meu ponto de vista como cidadão e observador ou tem que falar para agradar os juazerenses, quqando eles não tem a menor preocupação de nos elogiar. Juazaeiro é um município grande e rico, arecada mais ICMS do que petrolina, o seu território é quase duas o tamanho de petrolina, quase 8000KM2ou se ja não é nenhum coitadinho, os petrolinenses precisam ter uma atitude firme em defesa de seu território para poder viver em paz.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vai aprender a escrever, antes de soltar essas asneiras e não ter o minimo de vergonha de mostrar sua total ignorancia e analfabetismo meu camarada.
analfeto é tu camarada da fumaça
Leonardo Silva, vc tem nome de historiador, eu sou muito orgulhoso do meu analfabetismo e adimiro a sua educação e bagagem cultural, obrigado.
Brother, Adalberto Marinho, me sinto lisonjeado de responder em um comentário de uma pessoa bem instruída como você. Tem clareza nos argumentos, percepção de mundo, e um ótimo rigos gramatical.
No entanto, você pega uma parte e julga como o todo!
Olha: alguns de Juazeiro fizeram tudo aquilo que você escreve; não todos! Existia sim um foco de drogados na Ilha do Fogo, mas nem todo mundo que andava lá era um delinquente (não vejo problema algum em usar qualquer que seja o tipo de droga, isso com base na bíblia)
Havia pessoas decente que frequentando aquele local… E outra: como é que podemos falar em decência sendo que vivemos em um Estado corrupto e que é esse que nos transforma em pessoas decente?
Pense melhor, meu amigo… você percebera que a solução não é o militarismo e sim Políticas públicas
Abraços, irmão!
brother
Uianatan Alecrin eu não critico quem fuma cheira pó ou seja lá o que for e nem estou defendendo Exercito ou qualquer outra força armada do governo, o que eu vejo é que vc implicam com tudo o que de petrolina ou para petrolina, vc sabe disso.É preciso respeitar o direito de vizinhança se não vira esculhambação . Só isso. O resto pode fazer fogueira!!!!!!!
analfabeto é tu camarada das fumaçadas.
rsrsrs, isso não é pejorativo :-)
Adalberto Marinho, a Ilha do Fogo era frequentada por pessoas de Juazeiro e Petrolina e hoje, da mesma maneira, pessoas de Juazeiro e Petrolina estão lutando livre acesso à ilha, com segurança, infra-estrutura e projetos diversos funcionando. Acredite que não é apenas o pessoal de Juazeiro que está buscando acesso à Ilha. Isso é uma ação conjunta.