Reabertura de ano letivo em Petrolina tem palestra de global e promessa de mais investimentos

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2022 às 20:28

Fotos: Deivid Menezes/PMP SEDUCE

A Rede Municipal de Ensino de Petrolina iniciou mais um ano letivo, e com ele, novas expectativas, projetos, anseios e desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado em 2022. Preparando-se para receber os estudantes na próxima segunda-feira (7), a prefeitura – por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) – promoveu ontem (2) o tradicional encontro pedagógico com a participação de mais de 2.300 profissionais da área. A ação tem como principal objetivo motivar os educadores e apresentar metas para o ano que se inicia.

Por conta da pandemia, o evento aconteceu virtualmente, mas buscando transmitir acolhimento, música e muita alegria para toda rede municipal. O ano letivo foi oficialmente aberto pelo prefeito Miguel Coelho, que desejou as boas-vindas aos educadores, destacando as principais ações e metas para 2022.

O titular da SEDUCE, Plínio Amorim, fez uma apresentação sobre os principais avanços na educação municipal, apontando números que comprovam os investimentos feitos pela atual gestão, de modo a atender bem, incentivar e valorizar os estudantes e os profissionais da área.

Atualmente, o município conta com 215 unidades que compõem a Rede pública de ensino de Petrolina, distribuídas entre 79 unidades do Nova Semente; 45 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 87 escolas localizadas na sede e interior de Petrolina. Os números serão ampliados em 2022, através da entrega de 12 novas creches e da implantação de mais 4 escolas em tempo integral.

Consultor

Para o encontro, a secretaria convidou para o escritor, palestrante, professor e também consultor da Rede Globo, Rossandro Klinjey. Com muita sensibilidade e incentivo, ele apresentou aos educadores e às equipes escolares e profissionais que estavam do outro lado da tela uma grande reflexão sobre o que realmente significa “a felicidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.