O Juazeiro Social Clube foi rebaixado para a segunda divisão do futebol baiano em 2014. Desde então o clube, um dos mais tradicionais da cidade, tenta uma reestruturação para retornar à elite logo esse ano. Pelo menos é o que garante o presidente Rafael Campelo.
O dirigente foi eleito para um mandato de quatro anos à frente do clube, em março desse ano. Campelo já está se movimentando para organizar a equipe para a disputa da divisão de acesso do estadual. “Estamos correndo para disputar a Série B. Viajamos a Salvador para fazer parcerias e contatos. Futebol hoje em dia é isso. Inclusive estamos tratando com um técnico de Salvador e temos conversas avançadas. Até final do mês, se Deus quiser, estaremos divulgando esse nome”, garantiu.
O rival da cidade, a Desportiva Juazeirense, vem despontando como grande força do interior baiano. Para o mandatário da Carranca, isso fortalece o futebol da cidade. “A rivalidade existe dentro de campo. Fora de campo, somos amigos. O bom é que isso valoriza o futebol de Juazeiro. O futebol da cidade sempre chegou nas cabeças e disputou campeonatos. Isso significa uma valorização”, ponderou.
Responsabilidade
Sobre um possível retorno à elite, ele admite ter uma responsabilidade muito grande, mas acredita no projeto que está sendo montado. “A torcida do Juazeiro está cobrando muito esse retorno à primeira divisão. É uma responsabilidade muito grande, mas acreditamos que é possível e isso irá acontecer. Com muito trabalho, é possível que isso aconteça esse ano já”, finalizou. (fonte/foto: Bahia Notícias)