Nesta segunda-feira (18), um recém-nascido foi encontrado em um terreno nas margens da BR-104, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. O menino, com cerca de dois dias de vida, foi localizado enrolado em um tecido, pelo dono de uma propriedade rural que é cortada pela rodovia, e encaminhado ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva.
Com escoriações pelo corpo, o bebê recebeu os primeiros cuidados na unidade de saúde. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) registrou o caso como abandono de incapaz na Delegacia de Taquaritinga do Norte e comunicou que as investigações irão seguir até o esclarecimento dos fatos.
Graças a rápida ação do morador local e a pronta resposta do hospital, a vida do recém-nascido foi preservada. (Fonte: Folha de Pernambuco)
Desumanidade.
Se não quer, há possibilidade de entregar para adoção, não é recomendado jogar fora como neste caso, a criança correu vários riscos de ser atropelada, ser picada por cobra, ser devorada por animais como cachorros ou raposas, ficou exposto a picadas de insetos a exemplo de vespas, abelhas, mosquitos, formigas etc…