O município de Salgueiro (PE) já tem seu primeiro prefeito-bebê. O “eleito” nasceu na última segunda-feira (7), às 16h55, no Hospital Regional Inácio de Sá, de parto normal. Pedro Gabriel Ferreira é filho de Gislene Ferreira da Silva e, por coincidência, sua família mora na Rua Subprefeito.
Ontem (8) o prefeito Marcones Libório de Sá, acompanhado da chefe de gabinete Ayana Figueiredo, da secretária de Saúde, Socorro Barbosa, da diretora de Assistência social, Regina Ribeiro, e da coordenadora da Semana do Bebê, Edilma Carla Sampaio, foram conhecer o recém-nascido e anunciar seu nome dentro da campanha.
A mãe do bebê não conseguiu disfarçar a alegria e surpresa, pois nem sabia da visita. “Não sabia dessa campanha. Estou muito feliz em ser mãe do primeiro prefeito-bebê. Quem sabe ele não vai virar um prefeito de verdade e cuidar da nossa cidade, como faz Dr.Marcones? Fiquei muito feliz com a visita dele”, disse Gislene Ferreira, que já tem uma menina de três anos.
Marcones deixou à mostra sua satisfação em conhecer o primeiro bebê nascido no primeiro dia da campanha. “Foi uma felicidade muito grande quando soube do nascimento do bebê que se tornaria simbolicamente o prefeito dentro da campanha, que vem sendo sucesso. A mãe cumpriu as metas exigidas com oito consultas de pré-natal, parto normal rápido e sem nenhuma intercorrência, então, isso vem fortalecer toda essa política do atendimento do pré-natal e de uma gravidez planejada”, disse o gestor.
Chave
Gislene recebeu uma cesta de utensílios básicos para o bebê ofertada pela prefeitura, além da placa da porta do quarto anunciando o nascimento do filho, e decoração do quarto na maternidade. No sábado (12), Dia das Crianças, Pedro Gabriel receberá de forma simbólica a chave do município entregue pelo prefeito. (foto: Ascom PMS/divulgação)
Como já estão cassando os prefeitos maiores de idade, a onda agora é botar os menores pra roubar, pelo menos esse aí poderia ser “simbolicamente”um político desonesto por uns 17 anos, 364 dis e 23 horas…
Isso nao da processo por aliciamento de menores?
Que viagem, cara.