Em meio ao grave momento pelo qual passa a economia do país e do mundo devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), um gigante da rede atacadista anunciou o encerramento de suas atividades em Petrolina: o Makro. A informação foi confirmada no perfil oficial do Makro Brasil, no Instagram.
Em uma das publicações, um internauta questionou se a informação era verdadeira e o perfil respondeu que a decisão foi tomada por “questões estratégias da companhia”. O Makro Brasil agradeceu ainda “a parceria dos últimos anos”.
Uma fonte deste Blog informou que, ao vender suas operações para o Atacadão, o Makro já havia deixado de 10 a 12 unidades fora desse negócio. “O Makro vai fechar no Brasil inteiro. Era só uma questão de tempo”, frisou a fonte. Vale destacar que o Grupo Carrefour, outro gigante do setor, comprou 30 lojas da Rede Makro no país e tem controle sobre o Atacadão, inaugurado há dois meses em Petrolina.
A coisa já tava feia em Petrolina,quem andava pela rua Souza Junior e avenida Guararapes percebia as lojas quase 20 porcento todas fechadas,agora mais uma carrada desemprega.
O povo petrolineses tem que ir às ruas e exigir a abertura gradual do comércio e voltar a normalidade.
Evidente que não foi pela crise do Coronavirus, ela fechou pela situação econômica que o País se encontra a muito tempo, a chegada do atacadao foi a pá de cal.
o grupo q administra a rede atakadão comprou 30 lojas do grupo makro e nesse grupo estava incluido a loja de pertrolina e é por isso q ela fechou
Uma tristeza pro consumidor que perde as vantagens de se ter concorrência. O CADE não devia permitir incorporação de empresas dessa magnitude. Que maravilha pro consumidor seria ter os dois gigantes disputando o mercado local.
Eita. Péssima notícia! Se pelo menos na área se instalasse um Assaí ou outro atacarejo de nome.
Pena pelo desemprego de seus funcionários, mas o grupo não soube lidar com o mercado local, chegaram em boa época, praticamente o primeiro na região e não soube levar e fidelizar o cliente à sua loja.
Com a expansão de pequenos redes distribuidora em Petrolina, grandes concorrentes em Juazeiro-BA e com o mais novo atacadão em Petrolina, sentia no ar a queda do Makro.
Já era esperado.
O Atacadão com duas lojas uma em Juazeiro outra em Petrolina
Assaí, localização estratégica a 3 km de Petrolina, em Juazeiro, com acesso a BAve BR.
O Makro está fechando, por questão estratégica da companhia conforme informou. Porém, essa loja de Petrolina foi vendida pra uma rede de atacado e varejo do Brasil mesmo. ” O Grupo Mineirão” é a responsável pela compra da loja de Petrolina, assim como mais 7 lojas inclusa do nordeste e norte. As 30 compradas pela rede Carrefour já é outra história.
Então podem ficar tranquilos, pois, em Maio para Junho está reabrindo com novo nome e nova estrutura.👏👏✌️👍
Mas que grande sabichão!
Diz-me o resultado da Mega-Sena…😄!
Artista fino! 😁
O Rodrigues tava certo. Toma
Você não consegue perceber que ele é simplesmente gerente das lojas Makro
Tomara. porque ninguém aguenta as filas do atacadao e do assai
Não entendi bem a reportagem, o Carrefour comprou a unidade Makro de Petrolina? Ou Carrefour comprou 30 unidades Makro, mas não a unidade de Petrolina? Ficou meio nublado, mas enfim, dava pra ver que o Makro Petrolina estava cambaleando, isso é uma consequência da guerra de grandes hipermercados, tomara que outro aproveite essa estrutura e gere novos empregos.
Miguel devia aproveitar esse espaço do Mackro pra estalação de um hospital de campanha juntanente com o Exercício Brasileiro.
A REDE Mineira Mineirão Atacarejo assumirá as lojas do Makro no Norte e Nordeste.
O Mineirão Atacarejo comprou as lojas de Natal, São Luís, Petrolina, João Pessoa, Caruaru , Porto Velho e Rio Branco.
Que bom fico feliz