A rede municipal de ensino de Juazeiro (BA) ampliou a participação dos alunos nas provas da segunda fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) neste ano, em relação à última edição. Mais de 500 estudantes participaram das provas no último sábado (8), com total assistência da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).
Trinta e seis escolas da rede municipal participaram da OBMEP em 2022, e nas provas da segunda fase houve uma ampliação no número de alunos participantes, matriculados nos Anos Finais (6º ao 9º). No ano passado a rede municipal registrou pouco mais de 300 alunos. Todo o procedimento de realização das provas aconteceu de forma tranquila e organizada.
A divulgação do resultado final dos alunos aprovados e que serão premiados ocorrerá no dia 20 de dezembro, no site oficial da OBMEP.
A Olimpíada
A OBMEP foi criada em 2005 com o objetivo de estimular, nas escolas públicas e privadas, o estudo da matemática e identificar talentos na área. Como forma de incentivo, a OBMEP premia alguns alunos com medalha de ouro, prata ou bronze a partir da realização das provas.