Rede Municipal de Petrolina abrirá matrículas para alunos novatos

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2023 às 07:20

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

Os interessados em ingressar na rede municipal de ensino de Petrolina no ano letivo de 2023 podem pleitear uma vaga em uma das 219 unidades educacionais, entre os dias 9 e 13 de janeiro. Pelo terceiro ano consecutivo, a solicitação é realizada de forma online, no site da prefeitura, o que acabou com o problema histórico de longas filas que se formavam em frente às unidades de ensino. Um total de 7.118 vagas, destinadas a novos estudantes, serão disponibilizadas pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

As vagas estão distribuídas entre escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e unidades do Programa Nova Semente e são ofertadas a estudantes oriundos de outras redes de ensino, aqueles que nunca estudaram e os da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao acessar o site para fazer o cadastro, será obrigatório colocar os nomes do aluno e da mãe, a série/ano que ele vai cursar em 2023, a data de nascimento do estudante; o CPF do responsável; e um telefone para contato.

Além dos dados pessoais, será necessário indicar no mínimo duas opções de unidades de ensino nas quais deseja pleitear uma vaga. A alocação será realizada com base na instrução normativa 05/2022 e considerando a capacidade de cada unidade escolar.

Confirmação

De 13 a 17 de janeiro, os estudantes devem acessar novamente o site e verificar a unidade na qual a vaga foi disponibilizada. A efetivação da matrícula deverá ser realizada no período de 19 a 25 de janeiro, através da entrega da documentação do aluno e do responsável legal na secretaria da unidade escolar em que a vaga foi concedida.

No dia 6 de fevereiro, iniciam as aulas do ano letivo, por isso é muito importante que as famílias não deixem de fazer a inscrição, procurar a unidade para entregar a documentação e confirmar a matrícula do seu filho. Estamos mobilizando toda população para que fique atenta aos prazos e, assim, garantir as vagas”, explicou a secretária Executiva de Gestão de Rede, Auxiliadora Freire.

Caso os pais não tenham acesso à internet, poderão comparecer, das 8h às 14h, às escolas municipais que são polos de atendimento. Na sede, são as Escolas Ariano Suassuna, Professor Paulo Freire, Professor José Joaquim, Marechal Mascarenhas de Morais, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Professora Eliete Araújo, Professora Laurita Coelho Leda Ferreira e Nicolau Boscardin. Já na zona rural, todas as unidades educacionais estarão à disposição das famílias para esclarecimento de dúvidas e realização do cadastro, além da Secretaria de Educação (SEDUCE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários