A nova gripe deu uma trégua e o número de pessoas suspeitas de estarem infectadas pela doença caiu em Pernambuco. A notícia foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que atribui ao fim do inverno a diminuição dos casos.
Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica da SES, a redução do número de casos da nova gripe em Pernambuco acompanha o que vem acontecendo em todo o país. “As doenças respiratórias se concentram no período de inverno. No período de verão já há normalmente um decréscimo dessas doenças, então a gente já está tendo uma redução desse número de casos, mas já estamos nos preparando para o próximo inverno “, disse.
De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, desde o início de junho foram registrados 543 casos suspeitos da doença em Pernambuco, sendo 110 confirmados. Neste mesmo período o estado teve duas mortes por conta da doença.
Ainda segundo a SES, a época mais crítica foi a primeira semana de agosto, quando a Secretaria confirmou 13 pessoas contaminadas com o vírus A (H1N1). Já na semana passada apenas um caso da Nova Gripe foi confirmado em Pernambuco.