O novo governo de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional pernambucano, já sofreu sua primeira alteração. O então vereador Ronaldo César (PP), que havia sido anunciado como o responsável pela Secretaria de Gestão Pública durante a coletiva de apresentação dos secretários, optou por desistir do cargo que assumiria em 1º de janeiro. Em um ofício enviado ao prefeito Gena Lins (PP), Ronaldo explicou sua decisão.
O vereador destacou que, embora tivesse aceitado a proposta inicialmente por compreender a importância do papel na administração pública, uma “reflexão cuidadosa” o levou a reconsiderar sua escolha. “Questões pessoais e políticas” pesaram na balança, fazendo com que ele desistisse de um cargo estratégico no novo governo.
O prefeito Gena Lins, até o momento, não se pronunciou sobre o substituto para a pasta, deixando no ar uma expectativa sobre os próximos passos em sua administração.
Apesar da desistência, Ronaldo não deixou de demonstrar apoio ao prefeito. “Desejo que sua administração seja marcada pelos avanços que sempre defendemos juntos e pela realização de projetos que transformarão definitivamente a vida de nossa população“, afirmou, reiterando o compromisso com o desenvolvimento do município, mas de uma forma diferente da que seria por meio da Secretaria de Gestão Pública.
Adiado
Mais uma vez as expectativas que cercavam a vereadora de Petrolina, Sertão do São Francisco, Maria Elena (UB), sobre assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), podem não se confirmar. Com o anúncio do prefeito do Recife (PE), João Campos, do seu secretariado para o segundo mandato, por enquanto ainda sem a presença de Antonio Coelho na equipe, o sonho de Maria Elena fica adiado. Isso porque o parlamentar retornará à Alepe para dar mais assistência a suas bases eleitorais no Estado. A única maneira de Elena conseguir a vaga na Assembleia, onde é suplente, seria se Antonio continuasse como secretário de João Campos, pois ela ficaria temporariamente com sua vaga.
Surpreso
O prefeito eleito de Ouricuri, Sertão do Araripe pernambucano, Victor Coelho (Republicanos), disse que está enfrentando muitas dificuldades em relação ao processo de transição. “Eu pensava que seria mais fácil e acessível, como foi prometido”, afirmou. Apesar de ter aparecido em uma foto com a equipe do atual prefeito Ricardo Ramos, Victor disse que ficou surpreso ao perceber que não conseguiu realizar uma transição como esperava.
Escolhidos
O prefeito eleito de Verdejante, Sertão Central de Pernambuco, Xicão Tavares (PSDB), divulgou na véspera de Natal a lista dos nomes dos secretários que irão compor sua gestão a partir de janeiro de 2025. De acordo com o novo gestor, os escolhidos são profissionais com vasta experiência nas respectivas áreas e foram indicados com o objetivo de implementar um governo voltado para o desenvolvimento e bem-estar da população.