Reforma Administrativa: Secretário Geraldo Júnior assegura que nomeação de cargos será técnica, não política

por Carlos Britto // 30 de abril de 2015 às 13:06

geraldo_juniorO secretário Geraldo Júnior (Orçamento, Planejamento e Gestão) considerou “naturais” as críticas desferidas pelos vereadores da bancada de oposição referentes à reforma administrativa proposta pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB). O projeto foi aprovado há dois dias na Casa Plínio Amorim. Ao Blog Geraldo disse que os oposicionistas “estavam no papel deles”, e preferiu não alimentar polêmicas.

Mas o secretário assegurou que os 21 cargos e oito funções gratificadas – incluídas no projeto – terão “caráter técnico, e não político”, como afirmou o vereador José Batista da Gama (PDT), na sessão de terça-feira (28). Geraldo explicou que o projeto pretende atualizar a estrutura da máquina administrativa através da criação de uma unidade setorial de licitação voltada especificamente às áreas de educação e saúde, já que essa estrutura é a mesma de seis anos atrás. “Saímos de um orçamento de R$ 328 milhões para R$ 619 milhões, mas permanecemos com a mesma estrutura”, avaliou.

Ele acrescentou ainda que a reforma administrativa aprovada pela Câmara Municipal é, na verdade, “um conjunto de pequenas mudanças” que inclui também um sistema de protocolo central online e o concurso para analista de controle interno e de técnico fazendário.

Reforma Administrativa: Secretário Geraldo Júnior assegura que nomeação de cargos será técnica, não política

  1. Cleiton Araujo disse:

    Ahhhh vá!!!??
    Pelo amor de Deus… Vocês ainda acham que o povo acredita??
    Ao menos fiquem calados…
    Bancada de oposição?? Onde? Júlio Lost deita e rola nessa câmara…

  2. Luis Fernando disse:

    Vai fazer concurso para 12 vagas e criar 21 cargos comissionados (sem concurso) e 8 funções gratificadas. E vem aqui dizer que são funções técnicas? Se são técnicas, porque não fazem concurso para elas também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários