Pelo menos um vereador governista na Câmara de Petrolina, mesmo tendo votado a favor da mudança no sistema de previdência dos servidores municipais, na sessão da última quinta-feira (18), admitiu uma pequena falha no Projeto de Lei Complementar 004/2021.
Segundo Acosap, o que foi votado na sessão foi apenas a questão da idade para se aposentar (de 60 para 62 anos). Porém, algumas categorias a exemplo de motoristas, vigilantes, guardas municipais e todos os servidores insalubres não foram contemplados. Isso porque são ‘grau médio’, ou seja, precisam ter 20 anos de contribuição e 56 de idade e não estão no projeto porque falta uma lei para regulamentar. A única incluída foi a dos professores.
O governista reforçou que já tinha debatido o assunto com o governo municipal e afirmou que possivelmente outro projeto deverá ser enviado à Casa Plínio Amorim Até porque, segundo ele, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) vai cobrar.
Tenha vergonha na cara. Na sessão da camera dos vereadores, voce falou a favor do projeto.
‘Engraçado é que eles não marcou a reunião com os agentes da área pública o que eles iria ACHA’ dá proposta só conversou com o prefeito é dane-se. Absurdo dos absurdos parabéns ãos envolvidos só espero que vocês eleitores petrolinense não vote nestes vereadores igual o Manoel da acosap!
pra eles o que importa são eles junto com o prefeito dane-se eleitores e servidores…