Reforma do matadouro de Petrolina está em fase final e cumpre normas para abate seguro de animais, garante Prefeitura

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2018 às 08:50

(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina garante que a obra de reforma do matadouro público da cidade está em fase final e assegura que os serviços obedecem todas as normas técnicas dos órgãos fiscalizadores. A previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano.

Em visita recente ao equipamento, técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) solicitaram à gestão municipal duas melhorias: cobertura dos currais e a construção de uma passarela para garantir um abate seguro.

Como em toda reforma, os aditivos vão surgindo ao longo da obra. Estamos também providenciando um projeto de segurança contra incêndio e pânico que o Corpo de Bombeiros nos solicitou. Mas adianto que 90% dos serviços já foram executados e, muito em breve, este equipamento será entregue pelo prefeito Miguel Coelho“, garantiu o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.

Investimento

Até o momento já foram investidos cerca de R$ 2,2 milhões para recuperação estrutural do imóvel, pintura, serviços de rede elétrica, recuperação de equipamento e compra de novos maquinários. Com a entrega do novo matadouro, o município voltará a ter um equipamento público para o abate seguro e fiscalizado, permitindo mais segurança a consumidores, além de condições adequadas de trabalho para os marchantes.

Reforma do matadouro de Petrolina está em fase final e cumpre normas para abate seguro de animais, garante Prefeitura

  1. Roberto disse:

    Mas a UPA municipal parece que está com as obras paradas, já que não se vê alteração no equipamento, e acredito que não esteja pronta até o final do ano, como foi prometido pelo prefeito e secretária de saúde.

  2. Rafael disse:

    Espero que não exale mal cheiro como antes.

    1. María Alice da Silva Muniz disse:

      Então como carne clandestina meu amigo

  3. María Alice da Silva Muniz disse:

    Então coma carne clandestina meu amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários