Reforma em escola do C-3 continua parada e preocupa pais de alunos

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2017 às 10:39

A comunidade do C-3 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, área rural de Petrolina, não esconde a apreensão com a escola municipal da agrovila. O motivo é a reforma do estabelecimento de ensino, que foi iniciada antes das eleições a prefeito no ano passado, mas foi abandonada logo depois.

Uma mãe de aluno, que preferiu não se expor, deu um depoimento preocupante a este Blog:

A escola municipal da vila C-3 precisava de uma reforma urgente. Pois bem, a reforma veio. Porém depois que passaram as eleições, a obra parou, não foi concluída, ficou na metade do caminho e nada mais foi feito. Vai iniciar o ano letivo e está da mesma forma: as obras paradas. Como as crianças podem estudar, se não têm um mínimo de segurança e conforto? nem ventiladores na sala tem, nem um pátio para que as crianças possas brincar. Como mãe, gostaria que essa nova gestão tivesse um olhar diferenciado por essa comunidade do C-3, que é tão esquecida pela gestão pública. É uma vila que não tem uma praça, que não tem uma quadra, mais que pelo menos tenha uma escola digna para as crianças”.

Em contato com a assessoria da Secretaria de Educação, a reportagem foi informada que a reforma da escola da agrovila é fruto de um convênio com o governo federal. A assessoria comprometeu-se em enviar ao Blog mais detalhes da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários