Região Nordeste receberá maior cota do “Minha Casa, Minha Vida”

por Carlos Britto // 13 de abril de 2012 às 10:02

O governo federal vai firmar hoje (13) convênios com municípios de até 50 mil habitantes que passarão a receber investimentos do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. O objetivo é subsidiar a construção de mais de 100 mil casas nas cidades menores de todas as regiões.

A maior parte das cotas do programa vai para a Região Nordeste, que receberá 60,287 unidades. A Região Norte receberá 13.650 unidades. O Sudeste será beneficiado com 12.627 unidade e o Centro-Oeste receberá 11.22 unidade. A Região Sul terá 9.562 casas subsidiadas pelo programa.

O governo quer atingir principalmente, nessa fase do programa, as famílias que recebem até três salários mínimos. Esse critério foi utilizado pelo governo, que fez o cruzamento dos dados do programa habitacional com os dados do programa de combate à miséria. Por meio desse cruzamento é que foi definida a distribuição dos projetos pelas regiões.

De acordo com a Portaria Interministerial 152, publicada no Diário Oficial da União, serão oferecidas 107.348 subvenções. Esse número corresponde ao número de unidades a serem construídas. O valor da subvenção a ser recebida para cada beneficiário será de R$ 25 mil.

As instituições e agentes financeiros receberão R$ 1.160,00 para cada contrato. Esses recursos cobrirão despesas de contratação, serviços de análise de viabilidade técnica, jurídica e documental dos projetos, bem como os custos de acompanhamento e vistorias das obras até a conclusão e entrega das unidades habitacionais. (De Agência)

Região Nordeste receberá maior cota do “Minha Casa, Minha Vida”

  1. pollyanna disse:

    gostaria de saber se esse projeto tmbm virar aqui pra salgueiro??

  2. nina disse:

    Aproveitem e anexem escolas nesses programas, pq o descaso é grande!

  3. amigo disse:

    Não se iludam! Não é o prefeito que está dando.

  4. polyana disse:

    Qual o primeiro passo a ser feito para se cadrastrar no programa minha casa minha vida?. Moro em são francisco do maranhão, onde devo ir? obg

  5. Renato disse:

    Gostaria de saber pq em alguns lugares do nordeste, o pragrama minha casa minha vida e gratuito moro em SP, fiquei sabendo que tem lugar cidade que não paga nada, pq isso? Cidades como Petrolina, tenho parentes por lá que falam que não paga nada, o que paga é apenas uma taxa simbolica e nada mais, o que acontece??? tem região do Brasil q pagam pra eles????? por ex: RJ, SP, PR…pq nesses estados é dificil conseguir, já no nordeste é mamão com açucar é muito facil, e com certeza tem estado que paga por isso. aguarado resposta no e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários