O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) já tem um novo presidente, trata-se de Reginaldo Alves, engenheiro agrônomo e geógrafo, que atuava desde 2019 na diretoria de Extensão Rural. O cargo era ocupado por Odacy Amorim, que pediu exoneração para concorrer nas eleições deste ano, a prefeito de Petrolina.
Reginaldo tem bastante experiência na Agricultura Familiar, por ter atuado no Prorural e na Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, que faz parte, assim como o IPA, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, onde se destacou como Secretário Executivo do Comitê Integrado de Enfrentamento a Estiagem. Além do setor público, ele também atuou em ONGs e na diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores (Fetape).
Ao assumir o cargo na presidência, a Diretoria de Extensão Rural ficará com Flávio Duarte, que estava na Diretoria de Recursos Hídricos. E em seu lugar, Laiane Oliveira assume, ela era Secretária na Extensão da Presidência, em Petrolina, e se torna a primeira mulher nesta função.
Assim que a esquerda governa: loteando cargos, como sesmaria hereditária. Cargo do PT para o PT. Será que tem rachadinha?